Há 10 anos

Antes de grave acusação, Daniel Alves deu tapa na cara na luta contra racismo na Espanha

"Tem que rir desses atrasados", disse ele


Daniel Alves com banana na mão
Daniel Alves comeu banana em partida do Espanhol - Foto: Divulgação

Há 10 anos, muito antes de Daniel Alves ser acusado de agressão sexual na Espanha, o então jogador do Barcelona deu um tapa na cara na luta contra o racismo no país europeu. Em uma vitória do seu time contra o Villarreal por 3 a 2 pelo Campeonato Espanhol, ele comeu uma banana jogada em sua direção enquanto se preparava para cobrar um escanteio.

O lateral não esboçou indignação e ao ver a fruta no chão, não hesitou em descascá-la e colocá-na boca antes de fazer a cobrança. Na saída do gramado, Daniel Alves foi questionado sobre o gesto e a resposta veio carregada em um tom de conformismo:

Viih Tube muda visual, com cabelos curtos e loiros; veja como ficou

Boninho chora em vídeo e cita relação com a Globo

"Estou há 11 anos na Espanha, e há 11 anos é igual... Tem que rir desses atrasados."

Torcedor que jogou banana em Daniel Alves teve consequências

Por meio do seu site oficial, o Villarreal afirmou que identificou o torcedor que atirou a banana. O clube tomou medidas drásticas.

"Graças às forças de segurança e à inestimável colaboração da exemplar torcida amarela, o clube já identificou o autor (do ato racista) e decidiu retirar seu carnê de sócio, além de proibir seu acesso ao estádio El Madrigal pelo resto da vida."

Villarreal sobre o ocorrido em La Liga

O "Submarino Amarelo" ainda acrescentou: "O Villarreal volta a manifestar sua vocação pelo respeito, pela igualdade, pela desportividade e pelo jogo limpo, tanto dentro como fora do campo, e rechaça qualquer ato que vá contra esses princípios, como violência, discriminação, racismo e xenofobia".

Fato com Daniel Alves mobilizou jogadores

Diante do ato racista, os colegas de Barcelona, incluindo Neymar, subiram a hashtag #SomosTodosMacacos nas redes sociais.

Em 2020, anos depois do acontecido, ele chegou a recordar o fato em sua rede social. "Dia consciência negra para significar o dia de representar o legado deixado por todos os nossos grandes líderes! Se podemos ensinar as pessoas a odiar, também podemos ensinar elas a amar", escreveu.

Relembre o ato:

Imagem da thumbnail do vídeo

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado