Plágio ou não?!

Juliette faz equipe se pronunciar após ser acusada de plágio por Emicida

Cantora vem sofrendo acusação de cópia


Juliette, Duda Beat e Emicida
Juliette é acusada por Emicida - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 18/10/2023 às 10:46,
atualizado em 18/10/2023 às 11:05

Juliette não falou pessoalmente, mas fez sua equipe se pronunciar sobre as acusações de plágio que sofreu por sua música com Duda Beat. Ela é acusada de copiar a canção AmarElo de Emicida. Em nota, a cantora e ex-BBB afirmou que Magia Amarela faz parte de uma ação publicitária.

"Informamos que a música Magia Amarela faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual", disse a equipe.

Fátima Bernardes recorda início de romance com Túlio Gadelha e faz confissão

Lucas Lima se derrete a Sandy e dedica prêmio: "Minha ex-esposa linda"

E seguiu: "A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos".

Emicida jogou plágio de Juliette e Duda Beat no ventilador

Juliette faz equipe se pronunciar após ser acusada de plágio por Emicida

Logo que a canção de Juliette foi disponibilizada, Evandro Fióti, irmão de Emicida, não se intimidou e foi X/Twitter expor toda a situação. "Estou indignado", revelou.

"Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo. Não quero hate em cima da Juliette ou Duda", pediu

Não demorou muito para que o próprio artista se pronunciasse sobre a questão. "Essa marca negociou com a gente, só que não chegamos em um acordo, tanto por cronograma, prazo, como por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que tínhamos que fazer", afirmou.

E refletiu: "Vai dizer que colocou uma música com 'Amar é o elo' e que isso não teve uma fonte de inspiração? Não teve relação com um dos trabalhos mais relevantes dos últimos tempos, uma criação de um artista negro?".

Emicida postou indireta; Juliette é reincidente em suposto plágio

Através do Instagram, Emicida publicou uma indireta para a dupla feminina. "Se vocês soubessem o que aconteceu, ficariam enojados", escreveu nos Stories.

Enquanto isso, Juliette não é acusada de plágio pela primeira vez. Recentemente, foi acusada de copiar a música Quase Não Namoro, de Manu Gavassi. Ela culpou a equipe da ex-BBB pelas semelhanças.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado