Em recuperação

Faustão respira sem ajuda de aparelhos e está consciente, diz boletim médico

O apresentador passou por um transplante de coração há dois dias


Faustão sorrindo e olhando para o lado, segurando microfone, de roupa escura
Faustão em foto compartilhada no Instagram do Faustão na Band - Reprodução

Nesta terça-feira (29), o Hospital Albert Einstein divulgou um novo boletim médico sobre a saúde de Faustão. De acordo com o comunicado, o apresentador, que foi submetido a um transplante de coração há dois dias, respira sem auxílio de aparelhos e conversa normalmente.

"Após transplante de coração realizado no último domingo (27/08), no Hospital Israelita Albert Einstein, Fausto Silva foi extubado hoje pela manhã e respira sem auxílio de aparelhos. O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva", explica o texto assinado pelos médicos.

Ex-atleta, Lais Souza diz que sofreu abuso sexual após ficar tetraplégica

Ator da Globo sofre acidente de moto e é internado

O estado de Faustão já mudou desde o primeiro boletim médico divulgado após a cirurgia. Isso porque a nota da última segunda-feira (28) dizia que o veterano, de 73 anos, ainda estava sedado e respirando com a ajuda de ventilação mecânica.

"O paciente Fausto Silva, que foi submetido ontem, dia 27 de agosto, a um transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, permanece na Unidade de Terapia Intensiva sob sedação e respirando com auxílio de ventilação mecânica. Seu estado clínico é estável e as funções do coração estão de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas", contou o primeiro boletim.

Faustão ocupava o segundo lugar na fila por um transplante de coração, de acordo com a Central de Transplantes do Estado de São Paulo. Segundo o Ministério da Saúde, o famoso foi priorizado porque seu estado era considerado grave. A equipe médica do paciente que ocupava o primeiro lugar decidiu recusar o órgão, assim ele foi ofertado para o segundo paciente da seleção, que era o famoso.

Esposa de Faustão revelou bastidores de transplante

Esposa de Faustão, Luciana Cardoso usou as redes sociais para revelar os bastidores do transplante de coração ao qual o apresentador foi submetido. "Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames de painel de anticorpos e outros detalhes médicos", explicou.

"Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023”. O esclarecimento veio em meio às dúvidas sobre a agilidade da fila de espera. A necessidade do transplante só foi anunciada em 20 de agosto, junto com a notícia de uma piora no estado de saúde do comunicador.

Luciana Cardoso ainda disse que a família preferiu manter o silêncio sobre o estado de Faustão, mas a internação se tornou pública alguns dias após ele chegar ao hospital: "A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante seria a melhor opção".

"Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia", destacou ela, que ainda agradeceu à família do doador.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado