Revelação

Maiara é diagnosticada com doença e ela se pronuncia

"Não adianta ter só um cabelo bonito por fora", disse ela


Maiara em foto de divulgação de show
Maiara tem doença revelada - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 24/08/2023 às 10:20,
atualizado em 24/08/2023 às 10:55

Maiara, da dupla com Maraisa, afirmou em seu Instagram que está fazendo tratamento contra alopecia. "Não adianta só ter um cabelo bonito por fora, ele tem que estar saudável por dentro também", escreveu.

"Não esqueçam da importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia. Cuidar do cabelo é cuidar da autoestima", continuou.

Geraldo Luís pede para filho deixar a barba crescer e motivo é o Silvio Santos

Fuzuê: Nero provoca rixa entre os filhos

A sertaneja resolveu quebrar o silêncio para inspirar outras pessoas que vivem com a mesma doença. Maraísa foi diagnoticada com a mesma enfermidade em 2021.

A doença de Maiara da dupla com Maraisa

A patologia que afeta Maiara cantora é conhecida como alopecia areata, uma doença inflamatória autoimune, que provoca a queda de cabelo. A doença é autoimune. Isso quer dizer que a pessoa já nasce com a tendência de desenvolver a patologia por alguma desregulação do organismo.

Algumas atividades, no entanto, ajudam a reduzir o estresse e ansiedade como meditação, atividade física aeróbica e um sono regular, na tentativa de controlar a doença. O principal tratamento consiste no uso dos anti-inflamatórios do tipo corticoide, preferencialmente nas suas formas locais como tópicos e aplicações intralesionais, mas podem ser utilizados em sua forma sistêmica também.

A doença não afeta um determinado tipo de faixa etária ou etnia. Ela abrange todos os sexos e grupos étnicos, sendo que quem possui lúpus, outra doença autoimune, tem uma chance maior de desenvolver alopecia areata. Há também fatores genéticos envolvidos na patogênese da doença. Ou seja, indivíduos de uma mesma família possuem risco maior de desenvolvê-la.

Confira: 

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado