Se foram

5 atores de filmes clássicos do Cinema em Casa que morreram

Cinema em Casa regressou no SBT há dois meses; relembre atores que protagonizaram clássicos e se foram


Atores do Cinema em Casa que morreram
Veja lista com cinco atores - Fotos: Divulgação

De volta no SBT há dois meses, o Cinema em Casa teve sua fase áurea na emissora nos anos 90 e 2000, quando ia ao ar diariamente na faixa da tarde. No período, eternizou alguns filmes na memória do público, mas grande parte dos protagonistas daquelas produções já nos deixaram.

Sessão de filmes que voltou ao ar depois de 12 anos, os longas têm correspondido no Ibope. Não raramente, é a maior audiência da emissora no dia. Agora nas tardes de sábado, o SBT também está "construindo" novos clássicos, como Vovó... Zona, que irá ao ar mais uma vez amanhã (12).

O NaTelinha listou cinco atores que protagonizaram filmes clássicos e fazem parte da história do Cinema em Casa. Confira quais:

Leslie Nielsen

5 atores de filmes clássicos do Cinema em Casa que morreram

Astro de filmes como Apertam os Cintos... O Piloto Sumiu (1980) e Corra que a Polícia Vem Aí (1988), ele faleceu aos 84 anos de idade, em 2010. Ele foi vítima de uma pneumonia.

Seu sobrinho Doug tranquilizou os fãs à estação de rádio CJOB que o ator, que estava internado há 12 dias por complicações pela pneumonia, morreu de forma pacífica e dormindo, ao lado da família e amigos.

Gene Wilder

5 atores de filmes clássicos do Cinema em Casa que morreram

Ator que deu vida ao Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolate (1971), Gene Wilder morreu aos 83 anos em 2016. Ele vinha sofrendo complicações com o mal de Alzheimer.

Ele faleceu em sua casa em Stamford, estado de Connecticut, nos Estados Unidos. Gene foi diagnosticado com a doença em 2013. "Ele simplesmente não conseguia aguentar a ideia de um sorriso a menos no mundo", lamentou o sobrinho Jordan.

Jim Varney

5 atores de filmes clássicos do Cinema em Casa que morreram

O intérprete de Ernest morreu no ano 2000. No verão de 1998, ele começou a desenvolver uma tosse. Ela piorou, e quanto percebeu que havia sangue em um lenço, foi ao médico rapidamente.

Fumante, descobriu que desenvolveu um câncer de pulmão. Parou de fumar e iniciou uma quimioterapia. Ele faleceu aos 50 anos de idade e estava gravando um novo filme da franquia Ernest, que foi cancelado devido à morte.

Robin Williams

5 atores de filmes clássicos do Cinema em Casa que morreram

Morto em 2014, Robin Williams sofria com a demência com corpos de Lewy, doença neurogenerativa. Ele morreu sem saber que sofria disso. O documentário disponível na HBO Max sobre o ator intitulado de Entre na Minha Mente revela um pouco mais de como a enfermidade age no cérebro.

Ele se enforcou numa madrugada e muito se especulou sobre o motivo: drogas, depressão, transtorno bipolar ou até problemas financeiros. A verdade é que o ator "não se reconhecia mais". A doença é que estava agindo.

Patrick Swayze

5 atores de filmes clássicos do Cinema em Casa que morreram

Vítima de um câncer no pâncreas, ele morreu em setembro de 2019. Ele protagonizou diversos filmes como Ghost, Dirty Dancing, Donnie Darko, Caçadores de Emoção e Crepúsculo de Aço. Seu último trabalho foi como Charles Barker, um agente do FBI, na série The Beast. Foi nomeado em 1991, pela revista norte-americana People, como o "homem mais sexy do mundo".

Ele tinha 57 anos de idade e travou uma longa batalha de dois anos contra a doença.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado