Saúde

Leilah Moreno relata momentos difíceis com três infecções de uma vez

Atriz e cantora precisou se afastar do musical de O Guarda-Costas e da banda do Altas Horas


Montagem de fotos de Leilah Moreno falando
Leilah Moreno detalhou tudo o que sofreu nas últimas semanas - Fotos: Reprodução

Atriz e cantora, Leilah Moreno fez um relato emocionado no Instagram e explicou sua ausência de O Guarda-Costas - O Musical, onde interpreta Rachel (Whitney Houston), e da banda do programa Altas Horas, da Globo. Ela contou que teve três infecções diferentes de uma vez, emagrecendo quase seis quilos e tendo problema nas cordas vocais.

"Oi! Tudo bem, galera? Queria ter gravado esse vídeo um tempo atrás, mas queria vir boa para poder falar sobre boas notícias. Algumas pessoas sabem, fiquei afastada um tempo, não só do musical O Guarda-Costas, mas também do Altas Horas. Do Altas Horas já estava [afastada] porque eu estava ensaiando para o musical, mas, por questões de saúde, na semana que ia voltar para o Altas, eu tive que me afastar de tudo. Eu tive uma complicação de saúde bem séria e eu estou saindo agora dessa complicação. Não estou 100%, ainda, estou em tratamento. Mas pelo menos já posso poder voltar a trabalhar", começou.

Leilah, então, detalhou tudo o que viveu. "Eu tive três contaminações diferentes. E esse vídeo é principalmente para isso: para a gente ficar atento. Num primeiro momento, eu comecei a passar um pouco mal com sintomas de alergia, espirrava, estava com a garganta inflamada, mas estava fazendo musical e isso me prejudicou. Então fui ao médico, que constatou que eu estava com uma bactéria que causava aquilo. Só que eu continuei passando mal. Cinco dias depois, soube que também estava com Covid. Embora eu tivesse feito teste para Covid e tenha dado negativo. Mas eu estava com Covid e o exame da farmácia deu negativo", afirmou ela.

Seu estado de saúde piorou com as duas infecções e depois, ela ainda teve H1N1. "A Covid em cima dessa bactéria causou uma queda muito grande não só da minha energia... Essa junção de duas infecções deixou o meu corpo muito vulnerável e, infelizmente, no meio desse trâmite todo, talvez indo e voltando de hospitais, peguei também H1N1, o influenza A. Era o pior cenário para isso acontecer, eu já estava com a imunidade totalmente baixa, então ela acabou e fiquei completamente sem imunidade", disse.

Foi aí que ela não teve energia para combater as infecções. "Eu sucumbi. Meu corpo não respondia a nada do que eu pedia. Foi muito assustador, acho que foi um dos piores momentos que eu já passei, porque eu não tinha controle. Eu tentava reagir e não conseguia. Aconteceram várias coisas, mas entre as menores, eu perdi muito cabelo. Estou com vários buracos na cabeça, faltando cabelo. Eu passava a mão e caía cabelo, perdi cinco quilos e meio nesse período todo. Eu estava com 62 quilos e agora eu estou com 56 quilos", detalhou.

Leilah Moreno também disse que, com a perda de massa muscular, também teve a voz afetada: "Isso prejudicou a minha voz, porque o nosso aparelho vocal é muscular. Então eu perdi força muscular no aparelho vocal, o que me impossibilitou de cantar... Mas eu já não conseguia ficar nem de pé. Estou fazendo tratamento para poder fortalecer novamente a prega vocal. Obviamente, quando eu voltar a trabalhar, vou voltar um pouco mais suave, com mais cuidado para não machucar mais. Vou ter que fazer bastante exercício para poder voltar a ter aquela potência vocal".

Agora em recuperação, ela conta como está sendo. "Hoje cumprir funções simples, como tomar um banho, beber água, conversar de boa é um tesouro para mim porque eu passei esses dias sem energia nenhuma, eu não conseguia pensar. Ainda me sinto muito cansada, com muita fadiga, estou com um probleminha no pulmão e vou ter que tratar isso por um tempo, estou com uma lesão do lado direito do pulmão, um princípio de pneumonia. Sequelas ficaram, mas o fato de poder estar aqui gravando esse vídeo é uma vitória muito grande", comemorou.

Por fim, Leilah Moreno agradeceu: "Quero muito agradecer as pessoas que mandaram mensagens enquanto eu estava me recuperando, as pessoas que foram assistir ao musical e ficaram chateadas, mas entenderam que eu não estava lá por um caso de saúde. Quero agradecer muito que tinha uma pessoa me substituindo, que é a Daiane Ribeiro, que é uma diva e estava fazendo com o maior carinho do mundo. Fico muito feliz que volto a trabalhar na quinta no musical e no Altas Horas".

E fez um alerta: "Nos primeiros sintomas que você tiver, que pense que é uma gripe, uma alergia, uma virose, insista. Eu procurei cinco, seis profissionais para chegar ao diagnóstico. A gente pode estar com algo muito grave e não sabe. Tive uma sorte de ser sempre muito saudável e, mesmo assim, meu corpo sucumbiu. Nos primeiros sintomas, vá atrás. Vamos continuar nos cuidando. É grave ainda, o que eu passei não foi brincadeira. Eu estava lutando para poder respirar: no hospital e em casa. A sensação é terrível. Se cuidem".

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado