Hora do adeus

Corpo de Rita de Cássia é enterrado no Ceará

Cantora foi sepultada na cidade em que nasceu


Rita de Cássia posada diante de microfone
Corpo de Rita de Cássia é enterrado no Ceará - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 04/01/2023 às 19:05,
atualizado em 04/01/2023 às 19:05

O corpo da cantora Rita de Cássia (1972-2023) foi enterrado no final da tarde desta quarta-feira (4). A artista foi sepultada em sua cidade natal, Alto Santo, no Ceará, após passar o dia sendo velada e recebendo as últimas homenagens de amigos, parentes e fãs. A cerimônia começou às 10h30 no Ginásio Lafaiete Anselmo, onde foi aberto para todos que quisessem se despedir da cantora.

Rita era muito famosa no Nordeste e é reconhecida como uma das maiores compositoras de forró de todos os tempos. Ela escreveu mais de 500 canções, inclusive para artistas e bandas famosas no Brasil, como Amelinha, Frank Aguiar e a banda Aviões do Forró. Alguns deles deixaram homenagem para a compositora nas redes sociais.

Xand Avião, Solange Almeida, Eliane, Taty Girl e Iara Pamella foram alguns nomes conhecidos que deixaram seu último adeus à cantora. A prefeitura de Alto Santo decretou luto oficial de três dias, além de fechar repartições públicas gerenciadas pelo município na parte da tarde desta quarta, para que todos pudessem se despedir da artista.

Rita de Cássia estava internada em um hospital particular de Fortaleza (CE) desde 1º de janeiro, em tratamento contra uma fibrose pulmonar, condição que impede a passagem de oxigênio para a corrente sanguínea. Ela não resistiu à doença e morreu na última terça (3), aos 50 anos. Nas últimas postagens da cantora nas redes sociais, ela desejou feliz ano novo no hospital em que estava internada. 

Famosos lamentam morte de Rita de Cássia

imagem-texto

Diversos famosos usaram a última postagem de Rita de Cássia nas redes sociais para lamentar a morte da artista. "Descanse em paz! Jamais será esquecida", comentou Wesley Safadão. "Descansa em paz rainha! Deus te receba de braços abertos", lamentou Shylton Fernandes.

Atriz de Travessia e também cantora, Lucy Alves gravou um vídeo: "Queria externar a minha saudade. Acho que Rita de Cássia vai deixar muita saudade pra todos nós. Uma inspiração, uma referência feminina, compositora das grandes".

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado