Casa de Rui Barbosa

Ex-autora da Record e SBT é demitida de fundação após dossiê contra Mario Frias

Mario Frias e Letícia Dornelles não se entendiam


Letícia Dornelles e Mario Frias
Letícia Dornelles foi demitida após dossiê contra Mario Frias - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 14/12/2022 às 09:40,
atualizado em 14/12/2022 às 10:25

Letícia Dornelles, que já escreveu novelas para a Record e SBT, foi demitida por André Porciuncula da presidência da fundação Casa de Rui Barbosa. A informação é do jornal O Globo desta quarta-feira (14) e traz que a demissão ocorreu por conta de um dossiê que ela fez contra Mario Frias.

Ainda que faltem apenas 15 dias para o fim do governo Bolsonaro, a exoneração de Letícia do cargo se deu a uma série de desentendimentos entre as partes. O periódico noticiou que a interlocutores, ela teria alegado que sofreu assédio moral dos dois.

Na última semana, durante uma visita técnica da área da Cultura de transição, Letícia entregou ao grupo um dossiê contra Mario Frias, uma espécie de "bolsonarista raiz" e que chefiou a Secretaria de Cultura de Jair Bolsonaro (PL) por dois anos.

A Casa de Rui Barbosa é uma fundação pública que fica localizada no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, e conta com museu, jardim histórico, bibliotecas, acervos de escritores e pesquisas.

Ex-autora da Record e SBT é demitida de fundação após dossiê contra Mario Frias

Letícia Dornelles já escreveu novelas na Record e SBT

Aos 49 anos de idade, Letícia Dornelles começou como colaboradora na Globo em Por Amor (1997-1998). Na emissora, também colaborou com Andando nas Nuvens (1999) até ter o desafio de escrever Metamorphoses (2004), na Record.

Depois, se mudou para o SBT onde atuou à frente de Minha Vida é uma Novela (2006) e Amigas & Rivais (2007-2008). Depois, voltou para a Record e engatou Louca Família (2009) e foi roteirista do Show do Tom (2010-2011) até seu fim.

Depois de escrever os especiais Nova Família Trapo (2013) e Tá Tudo em Casa (2013), voltou para o Grupo Globo e atuou como roteirista de Treme Treme (2015) e MultiTom (2015) no canal Multishow.

Mario Frias pode assumir Cultura em SP

Após deixar a Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro, Mario Frias disputou as eleições e venceu como deputado federal por São Paulo. Agora, o ex-ator pode assumir a Secretaria de Cultura de SP.

Ele é o favorito para o comando da pasta a convite do governador eleito Tarcísio de Freitas (Republicanos). Mas se o ex-ator pensa em ter vida fácil, caso aceite a proposta, está enganado porque a resistência ao nome dele entre o funcionalismo público está pesada nos bastidores. Há ameaça de greve, caso o bolsonarista seja nomeado, de fato, como o NaTelinha noticiou.

A decisão deve sair nas próximas semanas.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado