Luto

Erasmo Carlos morreu do quê? Entenda doença do cantor

Na manhã de hoje, o cantor foi internado às pressas e acabou intubado; entenda o quadro do veterano do rock nacional


Erasmo Carlos em foto publicada nas redes sociais
Erasmo Carlos em foto publicada nas redes sociais: veterano da música brasileira morreu nesta terça-feira (22) - Foto: Reprodução
Por Daniele Amorim

Publicado em 22/11/2022 às 21:56,
atualizado em 22/11/2022 às 21:57

Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22) aos 81 anos. Na manhã de hoje, o cantor foi internado às pressas e acabou intubado. No entanto, ele morreu por conta de um quadro de paniculite complicada por sepse de origem cutânea.

A informação foi revelada na nota da assessoria de Erasmo enviada à imprensa. O documento também foi assinado pelo Hospital Barra D'or, onde o veterano do rock nacional ficou internado até o dia 2 de novembro para tratar uma síndrome edemigênica. A patologia é diagnosticada em um paciente que apresenta desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos.

Já a causa da morte de Erasmo Carlos significa que ele teve uma inflamação na camada de gordura que está presente na barreira abaixo da pele. Normalmente, a doença se manifesta no corpo de um paciente por meio de caroços vermelhos que ficam sensíveis. 

"No dia do músico, nosso amado Erasmo Esteves, o Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, o Tremendão, o Pai do Rock Nacional, se despediu. Erasmo criou, amou, acompanhou a cada um de nós nos momentos importantes das nossas vidas. E além de todas as maravilhas que compôs e cantou durante décadas, ele nos deixou recados: o futuro pertence à jovem guarda. E que é preciso saber viver! Vamos continuar cuidando das novas gerações, por nós e por ele", disse parte do comunicado.

Erasmo Carlos comemorou última alta do hospital 

imagem-texto

Horas antes de sair do hospital, em 2 de novembro, Erasmo Carlos foi dado como morto erroneamente pelo jornal Folha de S. Paulo. O veículo de comunicação publicou, sem querer, uma versão do obituário do veterano da Jovem Guarda em suas redes sociais.

Por conta do deslize, o cantor fez questão de citar o assunto quando anunciou aos seus seguidores que iria voltar para casa. "Ressuscitei no Dia de Finados e tive alta do hospital! Obrigado a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes", brincou, na publicação. 

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado