Jennette McCurdy

Famosa atriz comemora morte da mãe: "Estou feliz"

Ex-estrela relatou abusos físicos e emocionais


Jennette McCurdy posando para foto
Jennette McCurdy não sentiu a morte da mãe - Foto: Divulgação

Jennette McCurdy, que ficou famosa por interpretar Sam Puckett na série iCarly, da Nickelodeon, se recordou da morte da mãe com alegria. Ela teve um ataque de riso no funeral dela, em setembro de 2013, quando faleceu de câncer. Atualmente com 30 anos de idade, apostou com três irmãos (Marcus, Dustin e Scottie) que poderia acontecer alguma coisa com o corpo em meio ao velório.

"Quanto você quer apostar que eles vão acabar caindo, que o corpo da nossa mãe vai rolar, se levantar e começar a gritar com a gente?", disse ela numa entrevista concedida à revista Vanity Fair.

Ela escreveu o livro intitulado I'm Glad My Mom Died (Estou Feliz por Minha Mãe Ter Morrido) e sua capa surgia com ela com uma urna funerária. A atriz relatou episódios dramáticos da infância e adolescência e revelou que sua mãe a abusou de maneira física e emocional.

"Houve essa parte da minha vida tão brega, tão brilhante e perfeita, tão falsa. E então houve a parte dolorosa, real e crua, aquela parte que passou completamente despercebida."

Jennette McCurdy

A rotina da atriz com a mãe até a morte

Famosa atriz comemora morte da mãe: \"Estou feliz\"

A atriz cresceu em uma família simples no sul da Califórnia, na cidade de Orange County. Seu pai, Mark, tinha dois empregos. "Alguém muito ligado às suas emoções", disse. Depois da morte da mãe, descobriu que ele não era seu pai biológico.

Sua mãe, que a criou ao lado dos três irmãos mais velhos, projetou uma carreira frustrada que ela teve e desde pequena tentou lhe convencer a caminhar para a fama. "Você quer ser a pequena atriz da mamãe", perguntou ela, certa vez, como relatou no livro.

Desde esse dia, ditou o que a própria filha deveria ou não gostar e tomou as decisões por ela até a adolescência, de acordo com o livro de memórias publicado. A atriz tomou banho com a mãe até os 16 anos de idade, lavou o cabelo, raspou as pernas e fez até exames vaginais para ter certeza de que não havia "caroços" que pudessem desencadear um câncer.

No início, pensou que a relação fosse harmoniosa e repleta de amor. "Ela fez um esforço para manter nosso relacionamento privado. Agora, vejo isso como algo que me condicionou (a vida), mas eu pensava 'Ah, mamãe e eu temos um relacionamento tão especial."

"Era como quando você tem um melhor amigo e compartilha todos esses segredos. Você sente que é uma forma de intimidade. Foi o que minha mãe fez comigo. Não foi amizade. Foi abuso."

A oferta da Nickelodeon

Enquanto gravava iCarly, disse que um agente disse a ela que a Nick lhe oferece US$ 300 mil para não revelar sua experiência publicamente. "Dinheiro em troca de silêncio", lamentou. A oferta fora recusada.

Na época, ela sofria de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Jennette McCurdy desistiu de atuar em 2017 e passou a investir na carreira de roteirista.

Questionada sobre o que diria para si mesma quando era mais nova, respondeu: "Eu teria me dito: 'Você vai ficar bem, garota. Você será capaz de realizar seu sonho de escrever e dirigir. Continue trabalhando duro e você chegará lá.' Minha vida é melhor agora do que nunca".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado