Estado civil

Mariana Ximenes sobre namorar: "Uma delícia"

Atriz curte a solteirice e agora planeja férias


Mariana Ximenes de batom vermelho e brinco amarelo de sol
Mariana Ximenes se despede de Nos Tempos do Imperador - Foto: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 03/02/2022 às 09:59,
atualizado em 03/02/2022 às 10:42

Aos 40 anos de idade, Mariana Ximenes comemora o final de Nos Tempos do Imperador, novela que estreou inteiramente gravada em agosto do ano passado. Agora, ela traça os próximos projetos e fala sobre amores, ainda que isso não esteja atrelado à felicidade da mulher. "Acho uma delícia ter um relacionamento, adoro namorar", diz ela, que está solteira atualmente.

Para ela, dizer que a felicidade da mulher está relacionada ao casamento ou muitos filhos, é coisa dos anos 50. "Tenho uma família linda que a cada dia está mais unida", conta ela ao GShow, portal de entretenimento da Globo na web.

Nos próximos meses, a atriz revela o que quer: "Tirar férias. Ainda não consegui. Mas quero muito viajar, descansar, arrumar minha casa. Passei os últimos dois anos no Rio gravando a novela, emendei no programa... Dei uma 'abandonada' na casa", conta.

Mariana Ximenes é Condessa em Nos Tempos do Imperador

Se despedindo da Condessa de Barral nesta sexta-feira (4), Mariana afirma que as pessoas se comoveram com a dor de Luiza pela perda do filho e por estar longe da família. "E pelo fato de não conseguir viver seu grande amor com o Imperador (Selton Mello). Mas também gostam do lado dela de ser abolicionista, da aliança dela com a Justina."

Na sua visão, Luiza é feminista. "É uma mulher totalmente a favor da igualdade, já entendia que as questões raciais atravessavam a vida das pessoas, ou seja, ela já tinha esse olhar para a interseccionalidade. É uma mulher que não se acomodava com as injustiças, muito pelo contrário, lutava contra. Isso é inspirador!", defende.

Por fim, acredita que a sociedade deve conhecer a história de personagens como ela. "Essa luta continua atualmente. Claro que com vários avanços, mas muito ainda precisa ser feito. É bom mostrar que estamos evoluindo e que não podemos esmorecer ou parar de lutar. Só assim a mudança virá!", almeja.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado