Lady Di

Últimas palavras da princesa Diana após acidente são reveladas por bombeiro

Ex-chefe dos bombeiros deu detalhes do momento


Princesa Diana
Princesa Diana - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 22/06/2021 às 17:07,
atualizado em 22/06/2021 às 17:12

Xavier Gourmelon, ex-chefe dos bombeiros de Paris, revelou as últimas palavras dadas pela princesa Diana após acidente de carro que a vitimou, em 1997. Ele foi um dos primeiros a prestar socorro e afirmou que no momento não chegou a reconhecer de quem se tratava.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o profissional afirmou que quando chegou ao túnel da Ponte l'Alma, percebeu que tratava-se de um grave acidente, pela quantidade de pessoas que estavam presentes. Notou que o guarda-costas de Lady Di, Trevor Rees-Jones, estava muito agitado e queria saber como estava Diana, que ainda estava presa no veiculo.

Após Dodi Al-Fayed (namorado dela) ser removido, fiquei por conta da passageira. Ela falava em inglês e perguntou 'meu Deus, o que aconteceu?'. Entendi e então tentei acalmá-la. Segurei a mão dela."

Xavier Gourmelon, ex-chefe dos bombeiros de Paris

Gourmelon contou que a princesa estava falando e se mexendo, com um ferimento no ombro, sem qualquer outro machucado em evidência, além da respiração e o pulso bons no momento em que foi levada ao hospital. O sargento só soube sobre quem se tratava quando ela foi colocada na ambulância do Hospital da Salpêtrière, onde faleceu. "Ela me disse quem era e então a reconheci, mas até aquele momento eu não sabia", garantiu.

O grave acidente aconteceu no dia 31 de agosto de 1997, em Paris, na França, enquanto Diana era perseguida por paparazzi. Antes mesmo de virar membro da Família Real britânica, ela já estampava as notícias dos principais meios de comunicação, popular entre o público por conta de seu grande carisma.

Diana virou destaque na série The Crown da Netflix

A quarta temporada da trama, grande sucesso no serviço de streaming, teve como grande destaque a história da princesa Diana, interpretada por Emma Corrin.

A série retratou o início dos anos de 1970, quando a Família Real trabalha nos bastidores para que Príncipe Charles (Josh O'Connor) encontre a noiva ideal para a linha sucessória da coroa, o que fez Diana (Corrin) realizar sua primeira aparição no enredo. A relação do jovem com a rainha Elizabeth II (Olivia Colman) ficará ainda mais conturbada.

Já disponível da Netflix, esse momento da produção foi bastante aguardada pelos fãs, que assistem desde a primeira temporada os dramas, problemas e viradas da realeza britânica.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado