Polêmica

Shakira é investigada por suspeita de sonegar R$ 90 milhões de impostos na Espanha

Reportagem afirma que cantora é dona de empresas fantasmas


Shakira
Shakira - Foto: Reprodução

A cantora Shakira virou alvo de investigação do governo da Espanha por supostamente ter sonegado cerca de R$ 90 milhões em impostos. Segundo reportagem do El País, a famosa teria 14 empresas fantasmas para driblar as leis do país.

O veículo de comunicação ainda sugere que esses negócios, que são controlados por Shakira não possuem funcionários e nem mesmo materiais, servindo apenas como uma fachada para esconder a fortuna em locais como Ilhas Virgens e as Ilhas Caymã.

No ano passado, a famosa já tinha usado como justificativa que não morava na Espanha, se rotulando como uma "nômade sem raízes", e com isso, não tinha residência física em lugar algum, apesar de viver ao lado do marido, Gerard Piqué, em Barcelona desde o ano de 2011.

A reportagem ainda trouxe que o governo de Nassau, nas Bahamas, não quis cooperar com as investigações. Desde 2007, ela mantinha uma mansão no local avaliada em 1 milhão de dólares.

Problemas de Shakira com impostos

Essa não é a primeira vez que a cantora se envolve em problemas como esse. Em 2011, chegou a pagar o valor de 24 milhões de Euros à Espanha, que nessa ocasião já a tinha considerado-a culpada por sonegação.

Essa investigação mais recente é referente aos anos de 2012, 2013 e 2014, e só chegaram ao conhecimento do público agora. O desfalque em impostos é avaliado em 14,5 milhões de euros.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado