Festa latina

No 42º aniversário de Shakira, relembre as maiores parcerias da cantora

Artista colombina faz aniversário neste sábado (2)


Shakira
Shakira, aniversariante do dia 2 - Foto: Reprodução

Neste sábado (2), Shakira está completando 42 anos. A cantora iniciou sua carreira no início da década de 90 e não parou mais: desde então já lançou 11 discos e é hoje a artista colombiana que mais fatura, tendo vendido cerca de 60 milhões de discos, singles e DVD's.

Durante sua trajetória, Shakira fez parcerias musicais muito importantes para seu sucesso. Em homenagem, o NaTelinha relembrará seis delas:

1. "La Tortura", com Alejandro Sanz (2005)


Alcançou o top 40 no Hot 100. Com o álbum "Fijación Oral, Vol. 1", Shakira foi a primeira artista a lançar uma canção em língua espanhola no "MTV Video Music Awards". A música ainda rendeu à cantora dois Grammys Latinos em 2006, nas categorias de Gravação do Ano e Canção do Ano. A música também quebrou recorde na parada da "Hot Latin Tracks", aparecendo no número um durante 25 semanas não consecutivas.

2. Hip's Don't Lie, com Wyclef Jean (2005)


No mesmo ano, Shakira lançou "Fijación Oral, Vol. 2" e "Hip's Don't Lie" foi um dos singles do disco, se tornando a canção mais vendida do século 21 e a primeira vez que Shakira consagrou uma música na primeira posição na "Billboard Hot 100".

3. Rabiosa, com Pitbull (2010)


Dois dias após o lançamento do clipe, lançado em 2011, foi o vídeo mais visto, ganhando quase quatro milhões de visualizações. Sucesso mundial, alcançou o topo das paradas em Portugal e Espanha e ficou entre as 10 melhores em países como Bélgica, França, Itália e Suíça.

4. Waka Waka, com Freshlyground (2010)


Música oficial para a Copa de 2010 sediada na África do Sul deu à Shakira a conquista de ter a música mais vendida da competição de todos os tempos, com 10 milhões de downloads. É um dos clipes mais vistos no Youtube.

5. Can't Remember to Forget You, com Rihanna (2014)


Atingiu a 11ª no Reino Unido. Em países como Espanha, França, Alemanha e Suíça esteve entre as dez melhores. Foi a número um nos Estados Unidos, México, Grécia, Polônia e no Líbano.

6. Chantaje, com Maluma (2016)


Nos Estados Unidos, a música estreou no número um na parada da "Hot Latin Songs". Com as vendas de 13 mil downloads digitais, a música se tornou a segunda maior semana de vendas para uma faixa de língua latina. O clipe ganhou 100 milhões de visualizações em 19 dias. Nos primeiros meses de seu lançamento, o vídeo passou sete semanas recebendo o maior número de visualizações. 24 horas por dia.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado