Aumentar a família

Luiz Fernando Guimarães e marido entram na Justiça para adotar uma criança

Ator deu entrada ao pedido de adoção e pode ter filho no ano que vem


Luiz Fernando Guimarães e o marido
Luiz Fernando Guimarães e marido querem aumentar a família - Foto: Reprodução

Luiz Fernando Guimarães e o marido, o empresário Adriano Medeiros, deram entrada ao processo para adotar uma criança. O casal participou de um vídeo do Instituto Brasileiro do Direito de Família em maio e revelou que deseja ter até três filhos. O ator e o executivo estão juntos há 20 anos.

A advogada do casal, Silvana do Monte Moreira, presidente da Comissão Nacional de Adoção do Instituto Brasileiro do Direito de Família, foi quem confirmou a informação ao jornal Extra sobre a intenção deles terem um filho. Ela explicou que a ação corre em segredo de Justiça.

“Luiz Fernando Guimarães e Adriano estão se habilitando à adoção nos termos 197A do Estatuto da Criança e do Adolescente. Isso é um processo que existe de fato. Quanto a qualquer possibilidade de procedimento de adoção, esse, se existir, é absolutamente sigiloso, preservando as crianças, se existirem, e qualquer divulgação nesse sentido estará sujeito a um processo penal”, relatou Silvana.

Na campanha feita pelo Instituto Brasileiro do Direito de Família, o ator e o empresário não esconderam o desejo de ampliar a família. “Olha que coisa linda, adotar uma criança. Nós pretendemos, né?”, declarou o artista. “Nós vamos adotar uma criança”, respondeu o marido.

“Ou duas, ou três, o tempo dirá. Vamos ver, conhecer, nos adaptar, nos envolver, e vice versa. E amar como pais, cuidar, proteger. É que nós queremos”, contou o humorista. O processo costuma demorar, em média, quatro meses. Eles desejam adotar crianças maiores.

Após passarem pela primeira fase, eles precisam dá entrada em outro trâmite, que também tem duração de quatro meses. Caso o casal atenda aos critérios pedidos pela Justiça, eles receberão a guarda do filho (ou filhos) entre março e abril do ano que vem.

Casamento de Luiz Fernando Guimarães

Luiz e Adriano se conheceram na década de 1990 e engataram um romance. Após mais de duas décadas juntos, eles oficializaram a união em dezembro do ano passado, em uma cerimônia discreta.

“Quero viver pra sempre do teu lado, te protegendo, cuidando de você, te mostrando um monte de coisas que ainda precisamos ver no mundo e ver a vida passar sem pressa. O amor é isso! Obrigado por estar do meu lado todo esse tempo. Aqui começa outra parte da nossa história. Somos amigos, somos parceiros, e hoje sou a pessoa mais feliz do mundo porque meu mundo é você”, escreveu Medeiros na ocasião.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado