Jurado

Morre o produtor musical e jurado do SBT, Arnaldo Saccomani

Arnaldo Saccomani integrou programas como Ídolos e Qual é o Seu Talento?


Arnaldo Saccomani
Arnaldo Saccomani era um dos jurados de Ratinho - Divulgação/SBT

Morreu na madrugada desta quinta-feira (27), o produtor musical Arnaldo Saccomani. Ele havia completado 71 anos na última segunda (24). O profissional foi o responsável por produzir álbuns de grandes cantores brasileiros como Tim Maia, Rita Lee, Fábio Júnior, dentre outros. Saccomani viria a ser conhecido do grande público mais tarde como jurado do programa Ídolos, do SBT, entre 2005 e 2006.

De acordo com informações do jornalista Felipeh Campos, do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, ele vinha de um tratamento renal há dois meses e estava passando por hemodíalise diariamente, num centro montado em sua casa exclusivamente para o produtor.

Uma médica acompanhava Arnaldo nas sessões diárias. Ainda segundo a publicação do jornalista, amigos próximos ao profissional diziam que ele já estava debilitado.

A filha Julia, ainda, relatou que o pai teve uma morte tranquila, e cantou para ele. Saccomani teria partido sereno e sorrindo.

A despedida será no Parque Memorial Paulista em Embu das Artes. O velório está marcado para às 10h e irá até às 12h.

A carreira de Arnaldo Saccomani

Começando sua carreira como produtor musical ainda na década de 1960, Saccomani produziu álbuns de grandes artistas da música como Fábio Júnior, Ronnie Von, Tim Maia, Rita Lee, etc.

Nos anos 2000, ficou nacionalmente conhecido por fazer parte do time de jurados do programa Ídolos, do SBT, entre 2005 e 2006, e posteriormente seguiu com o posto em outros programas da casa como o Qual é o Seu Talento?, Astros, e o quadro Dez ou Mil, do Programa do Ratinho, como aconteceu até este ano.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado