Ator da Record

Sidney Sampaio luta para não ficar careca e inicia emagrecimento após chegar aos 100kg

O ator já está na dieta e recorrendo a medicina para reverter a queda de cabelo


O ator, de 40 anos, Sidney Sampaio
O antes e depois do ator Sidney Sampaio - Foto: Reprodução/Montagem

Aos 40 anos, o ator Sidney Sampaio se viu em um momento bem diferente do acostumado. Em casa por conta da pandemia, Sampaio engordou muito e decidiu iniciar uma dieta para retornar ao peso normal, aproveitando também para fazer um implante capilar.

Em conversa com o jornal Extra, o ator deu mais detalhes do processo de emagrecimento iniciado há algumas semanas e também sobre o implante capilar. "Eu já tinha feito um implante há cinco anos, esse foi o segundo. A queda de cabelo é um problema genético: todos os meus tios, irmãos da minha mãe, são calvos. Novo, aos 23 anos, eu já comecei a tratar isso", revelou Sidney. O ator acredita que se ficar careca terá papéis limitados na TV.

"Na minha profissão, não ter cabelo é limitador. Além de influenciar na autoestima, porque é importante estar seguro com a nossa própria imagem para que as coisas aconteçam, meu trabalho pede que minha aparência seja versátil. Tenho que estar pronto para usar o cabelo liso ou encaracolado, comprido ou curto, e de todas as cores possíveis, para cada personagem. Se sabem que sou careca e apareço de peruca, não convenço em cena", explicou.

Acima do peso

Com o aumento do peso durante a pandemia, Sidney Sampaio viu que havia extrapolado e iniciou um processo de emagrecimento rapidamente, com a ajuda da amiga Camila Rodrigues.

"No início da quarentena, tive picos de ansiedade. Gosto de cozinhar e comer bem, então ficava descontando na comida. Cheguei aos 100kg, sendo que meu ideal é pesar entre 83kg e 85kg (ele tem 1,80m de altura). Vi que a (atriz) Camila Rodrigues estava seguindo esse plano alimentar e pedi as dicas a ela", contou.

"Em duas semanas, eliminei sete quilos. Poderia ter sido mais, mas derrapei. No Dia dos Pais, meu filho (Marcelo, de 9 anos) me pediu hambúrguer, e eu o acompanhei. E depois me entreguei aos prazeres da pizza, que amo", concluiu.

O ator está no ar atualmente na reprise da novela bíblica Apocalipse, exibida de segunda a sexta às 20h45 na Record.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado