Mudança radical

Atriz de Malhação larga atuação e vira delegada de polícia

Mônica Areal conta sobre sua troca de carreira


Colagem de duas fases de Mônica Areal, em 1995 e 2020
Mônica Areal em 1995 e atualmente

Com passagem pela primeira temporada de Malhação, que será exibida pelo Canal Viva em setembro, Mônica Areal deixou a atuação de lado e mudou drasticamente de profissão. Hoje, ela se dedica ao ofício de delegada da Polícia Civil no Rio de Janeiro e explicou que decidiu trocar de carreira ao ver uma reportagem na TV e sentir que sua vocação estava no Direito.

"Tudo começou quando eu estava em cartaz com a peça Violetas na Janela, um sucesso estrondoso que rodou por todo o país. Na época, assistindo ao Fantástico com os meus pais, passou a reportagem sobre um garoto que havia sido libertado pela polícia após um sequestro. Ao ver aquilo, me dei conta de que era o que eu queria fazer da minha vida. Ainda continuei com a peça por um tempo, ao mesmo tempo em que fazia a faculdade de Direito", explicou a ex-atriz em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Mônica abandonou a carreira na arte de vez em 2014, quando passou na prova da OAB e, posteriormente, no concurso da Polícia Civil.

"Alguns colegas da TV e do teatro ficaram surpresos com a mudança repentina na minha vida. Eu amava atuar, mas descobri que nasci para ser policial. E as artes cênicas me ajudam muito na profissão. Em várias ocasiões, preciso usar a minha desenvoltura e sensibilidade como atriz. Por exemplo, quando vou ouvir uma testemunha", contou.

Longe dos folhetins, a única relação que tem com as novelas hoje é ao assistir televisão. Mesmo assim, Mônica lembra com carinho da época em que interpretou a recepcionista Tininha, em Malhação.

"Foi uma época muito bacana da minha vida. A personagem começou pequena, mas, com o tempo, foi se destacando e ganhando espaço. Devo muito à Silvia Pfeifer, com quem eu contracenava bastante. Ela era muito generosa e isso permitia que eu pudesse crescer na novela.Também me aproximei muito do André Marques e, de vez em quando, ainda nos falamos", afirmou Mônica, que está casada com Marcelo Brito, também policial, e é responsável por uma delegacia da Zona Oeste do Rio.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado