Tranquilidade

Conheça a famosa casa de praia de Ivete Sangalo na Bahia

Imóvel é o refúgio preferido da cantora


Ivete Sangalo e sua mansão
Ivete Sangalo em sua mansão - Foto: Divulgação/Xico Diniz

A mansão de Ivete Sangalo na Praia do Forte é chamada de “ponto turístico” da Bahia, porque os turistas costumam ter curiosidade em relação ao imóvel. Lá sempre foi o principal refúgio da cantora e, recentemente, ela fez uma reforma para deixar o ambiente mais aconchegante.

“É onde crio minhas memórias afetivas, para onde vamos no Natal e fim de ano… Significa muito pra mim. Toda vez que eu chego lá, eu sinto esse gostinho de férias”, conto em janeiro deste ano em entrevista para o site Casa e Jardim. A decoração da casa ficou sob responsabilidade da arquiteta Barbara Becattini, sobrinha da artista, mas o projeto original foi do arquiteto Alberto Bolzico.

Antigamente, o imóvel era do padrão do condomínio, contudo, Ivete construiu uma área triplicada e refez o layout. Segunda a cantora, a cozinha era quente e fechada, por isso optaram por integrar junto com a sala. Essa modificação ocorreu por conta da chegada das gêmeas.

Hoje a mansão tem sua cozinha, sala de estar e jantar em um único e gigantesco espaço. Houve muita preocupação com a segurança das crianças, evitando qualquer espaço “improvisado”, tendo cercas em torno do local.

Ivete adora a cor neutra, como verde e azul-marinho, o que permitiu que a equipe de arquitetura pudesse deixar o ambiente moderno, aconchegante e com estilo de praia. “Minha tia sabe muito bem o que quer, do que gosta e não gosta”, explicou Barbara.

A sala de TV tem decorações que chamam atenção por lembrar um pouco da cultura baiana. O piso é todo de mármore bege da Bahia e a decisão de ter no espaço foi por uma questão sustentável, além de transmitir a sensação de nobreza.

A sala de jantar é um dos cantinhos mais queridos pela cantora, porque é onde costuma conversar com suas visitas. Se você for amigo da artista, com certeza ela irá te oferecer um café no ambiente, enquanto é possível contemplar a vista da piscina.

Conheça a famosa casa de praia de Ivete Sangalo na Bahia

Conheça a famosa casa de praia de Ivete Sangalo na Bahia

Conheça a famosa casa de praia de Ivete Sangalo na Bahia

Tranquilidade na pandemia

A mansão de Ivete tem cerca de 544 m² e 800m² e uma casa no condomínio gira entre R$ 2 milhões e R$ 6 milhões. Lá foi o espaço encontrado para a cantora realizar sua live, exibida em abril pela Globo. A cantora considera que a pandemia tem a feito pensar em muitas coisas.

“É complicado você ver um lado positivo dentro dessa pandemia, desse medo coletivo, dessa incerteza e insegurança, especialmente porque eu vivo uma série de privilégios, que eu sei que o coletivo não vive igual. Isso me causa angústia e o meu pensamento é sobre a vida dessas pessoas, de onde é que eu posso colaborar, como é que posso fazer isso acontecer”, comentou em entrevista ao jornal O Globo na ocasião.

“Tem um lado positivo dentro dessa pandemia que é exercitar a empatia, perceber que quando você faz um movimento, esse movimento é positivo pro coletivo, isso faz você refletir e faz você perceber uma série de coisas que são nuances que no dia a dia, na correria, a gente não percebe. E tiraremos um aprendizado com relação a tudo isso, ao perder a liberdade, ao não poder fazer coisas, a relação com nosso planeta e conosco”, acrescentou.

Apesar de ser um ponto que chama muita atenção dos fãs, há poucos detalhes de outros cômodos da casa, como quartos, banheiros, academia e até mesmo a área externa. Além da casa de praia, a cantora tem um apartamento em Salvador.

Conheça a famosa casa de praia de Ivete Sangalo na Bahia

Conheça a famosa casa de praia de Ivete Sangalo na Bahia

Conheça a famosa casa de praia de Ivete Sangalo na Bahia

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado