Huuuummm

3 receitas da Ana Maria Braga para aprender e ganhar dinheiro na quarentena

Apresentadora já ensinou o público a fazer várias delícias


A apresentadora Ana Maria Braga durante o Mais Você, ao vivo na Globo
Confira receitas de Ana Maria Braga para faturar nessa quarentena - Foto: Globo

Companhia das manhãs de muitos brasileiros há mais de 20 anos, Ana Maria Braga precisou se resguardar durante o início do isolamento social. Com 71 anos e tratando um câncer até recentemente, a loira faz parte do grupo de risco e foi preservada na Globo. Atualmente, ela participa do Encontro com Fátima Bernardes diretamente de sua fazenda no interior de São Paulo

Além da presença da apresentadora diariamente nas manhãs, sempre ao lado do papagaio Louro José, o público também estava com saudades de receitas inéditas ensinadas pela loira. Pensando nisso, o NaTelinha separou três delícias da culinária de Ana Maria Braga para você aprender e até mesmo vender para ganhar um dinheirinho durante a quarentena. As receitas exibidas abaixo são originais do site da apresentadora na Globo.com.

Confira:

Pudim de leite sem furinhos

3 receitas da Ana Maria Braga para aprender e ganhar dinheiro na quarentena

Ingredientes: 6 colheres de sopa de açúcar, 3 ovos e 1 lata de leite condensado + a mesma medida de leite.

Modo de preparo: Caramelize uma fôrma de cone central (20 cm de diâmetro) com o açúcar em fogo médio, espalhando por todo o interior. Reserve. No liquidificador, bata os ovos até espumar. Acrescente o leite condensado e o leite e bata bem (1 minuto). Deixe em repouso por 15 minutos (para a espumar assentar) e despeje na fôrma (não deixe cair espuma). Leve ao banho-maria no fogão ou no forno por cerca de 1 hora ou até firmar. Espere esfriar e leve à geladeira por cerca de 2 horas antes de desenformar.

Pão de Queijo da Ana Maria

3 receitas da Ana Maria Braga para aprender e ganhar dinheiro na quarentena

Ingredientes: 1 xícara de chá de óleo (240ml), 1 xícara de chá de água (240ml), 1 xícara de chá de leite (240ml), 2 colheres de sopa de sal, 1kg de polvilho doce, 3 a 4 ovos, 300g de queijo minas padrão ralado no ralo fino (3 xícaras de chá) e 100g de parmesão ralado no ralo fino.

Modo de preparo: Leve o óleo com a água, o leite e o sal ao fogo médio até ferver e despeje sobre o polvilho, misturando para escaldar completamente. Deixe amornar. Adicione os ovos (reserve 1 caso precise dar liga) e misture. Junte os queijos e misture até incorporar e dar liga (ponto de enrolar). Modele bolinhas com pequenas porções da massa e disponha em assadeira, mantendo espaço de uma para outra. (Neste ponto, você pode congelar e depois guardar em saquinhos.) Leve ao forno médio preaquecido (200 °C) por cerca de 30 minutos ou até dourarem. Dica: Para uma casquinha mais macia, use metade do polvilho doce com a mesma quantidade de polvilho azedo.

Doce de leite de corte da Ana Maria

3 receitas da Ana Maria Braga para aprender e ganhar dinheiro na quarentena

Ingredientes: 1 litro de leite, 750g de açúcar, raspas de 1/2 de limão e manteiga para untar.

Modo de preparo: Misture o leite com o açúcar em uma panela ou tacho de fundo grosso e leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até começar a engrossar. Comece a mexer sem parar e continue o cozimento até ficar bem grosso e aparecer o fundo da panela. Fora do fogo, incorpore as raspas de limão e continue mexendo até esfriar um pouco e engrossar mais. Despeje em fôrma retangular untada com manteiga e, quando estiver morno, trace os cortes dos quadradinhos e deixe esfriar. Desprenda os doces da fôrma e armazene em pote hermético.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado