Exclusivo

Gloria Groove participa de parada virtual do Orgulho LGBT: "Relevante demais para passar em branco"

Para drag queen, momento político exige espaço "de luta e busca por dignidade e igualdade"


Gloria Groove se apresenta da 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo
Para Gloria Groove, o momento social e político vivenciado no Brasil acirra a necessidade de enfrentamento do preconceito - Foto: Reprodução/Instagram

Nem a quarentena por conta da pandemia do coronavírus impedirá as celebrações do orgulho LGBT, tradicionalmente comemorado em junho. Em entrevista ao NaTelinha, a drag queen Gloria Groove ressaltou a importância do movimento no atual contexto. Neste domingo (14), ela se apresenta na 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo.

"Fico feliz que a gente consiga se reunir de outra forma. O orgulho é uma pauta relevante demais para passar em branco", classificou Gloria Groove. A artista solta a voz a partir das 21h, com transmissão simultânea em 12 canais no YouTube. A parada começa às 14h e deve chegar ao fim após o show da cantora, às 22h.

Para a drag queen, o momento social e político vivenciado no Brasil acirra a necessidade de enfrentamento do preconceito. Mais do que divulgar seu trabalho, ela pretende erguer voz em nome da luta por respeito a todas as orientações sexuais e identidades de gênero.

"Se torna cada vez mais necessária a discussão em torno da diversidade levando-se em conta nosso cenário político atual. Estar ali ocupando aquele espaço vai muito além de apenas mais um momento dentre tantos em minha carreira. É o eco de gerações de luta e busca por dignidade e igualdade", classifica Gloria Groove.

A artista tem despontado na cena queer brasileira, com hits que unem o pop ao rap. Ela é responsável por sucessos como Bumbum de Ouro, que já conta com mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, e Coisa Boa, lançada no ano passado. Em maio, Groove divulgou o clipe de Incondicional, parceria com sua mãe, a também cantora Gina Garcia. Confira:

Programação da Parada Virtual de São Paulo também conta com Daniela Mercury, Pepita e outros

Neste domingo (14), a 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo será promovida pelo Dia Estúdio e pela Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT/SP), em parceria com o YouTube Brasil.

Além de Gloria Groove, a programação conta com nomes como Daniela Mercury, Ellen Oléria, Liniker e Pepita. O evento também tem um time forte de apresentadores, que reúne Fernanda Soares e Herbett Castro, Fih e Edu, Jean Luca, Louie Ponto, Lorelay Fox, Mandy Candy, Nátaly Neri e Spartakus Santiago.  

Tradicional e uma das maiores celebrações LGBT no mundo, a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo reúne, anualmente, milhões de pessoas na Avenida Paulista desde 1997. A celebração em espaço virtual, neste ano, foi a saída encontrada para evitar a aglomeração de pessoas diante da proliferação da Covid-19. 

Com o tema "Sejamos o pesadelo dos que querem roubar nossa Democracia", a edição de 2020 estava marcada para este domingo, 14 de junho. Há uma expectativa para que uma nova data possa reunir o público na famosa avenida de São Paulo ainda este ano.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado