Polêmica

Leandro Hassum se revolta com piada sobre gordos e rebate: "Esse corpo nunca foi podre"

O humorista usou as redes sociais para fazer longo desabafo sobre o assunto


O humorista Leandro Hassum
Leandro Hassum publicou montagem na web acompanhada de um longo desabafo - Foto: Reprodução/Instagram

Leandro Hassum não gostou de uma piada feita pelo grupo Porta dos Fundos, que atacou as pessoas que estão com peso acima da média. Nesta segunda-feira (08) o humorista publicou uma montagem, onde aparece de um lado magro e do outro gordo, e fez um longo desabafo.

"Esse corpo da esquerda nunca foi podre. Nem o outro. Possuo assim como muitos brasileiros uma doença crônica chamada Obesidade e me trato. Não é fácil. Você que também sofre dessa doença merece respeito", iniciou o humorista no Instagram.

"Estou sempre do lado da boa piada, até piada de gordo. Fiz muitas e ainda faço. Porém chamar um gordo de “corpo podre” nesse momento ,que se fala em igualdade e espalhar o bem é um desserviço", seguiu falando Hassum, que emagreceu em 2014 após passar por cirurgia bariátrica.

Puxão de orelha de Hassum

Ainda no desabafo, Leandro Hassum deu um verdadeiro puxão de orelhas no grupo de humor, que faz o maior sucesso na internet. "Poderia colocar aqui vários ##### mas não farei. Só gostaria de dizer que uma piada não pode ficar acima de um balde de lágrimas. Só se forem lágrimas de alegria. Um abraço respeitoso e carinhoso para meus colegas que reconheço o talento e qualidade mas...erraram na mão", reconheceu.

"De coração amo vocês mesmo... morro de rir. Vocês merecem todo sucesso que tem. São batalhadores ,inteligentes e atuais. Por isso me espantou um piada tão velha", concluiu o humorista.

No vídeo recém-lançado do Porta dos Fundos, o ator Fábio de Luca é Fernando, um homem obeso que recebe uma ligação com o resultado de seu teste de Covid-10, que deu negativo. "Aqui vem dizendo que o vírus não conseguiu resistir ao seu corpo podre", diz a atendente interpretada pela atriz Tathi Lopes.

A esquete continua com críticas a forma de Fernando, até terminar com a funcionária afirmando que vai entrar em contato com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para que seja feita uma vacina própria para o seu organismo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado