Posicionamento

Bruno Gagliasso assume papel e passa o domingo divulgando manifestações contra Bolsonaro

Ator não se furtou de posicionamento e criticou quem fica só no Twitter


Bruno Gagliasso posa para foto
Bruno Gagliasso defendeu protestos e até postou fotos de pessoas mortas - Foto: Divulgação

Bruno Gagliasso utilizou o domingo (31) para ficar nas redes sociais defendendo os protestos que tomaram conta do Brasil contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. O ator chegou a divulgar em seu perfil uma série de fotos com pessoas mortas, após ações de policiais em favelas.

Em seu perfil no Twitter, Bruno Gagliasso retuítou diversos perfis considerados de esquerda e que fizeram cobertura dos protestos nas principais capitais brasileiras contra Jair Bolsonaro. Logo no início da manhã, o ator utilizou a hashtag #vidasnegrasimportam ao postar uma citação. “’Se você não for cuidadoso, você pode odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as pessoas que estão oprimindo’ #VidasNegrasImportam #Somos70porcento”, escreveu se referindo à campanha contra o presidente.

A partir daí, o ator passou boa parte do dia defendendo as manifestações e divulgando diversos protestos. Em determinado momento, ele chegou a postar um texto criticando a postura de algumas pessoas que defendem a democracia apenas nas redes sociais. “Tá cheio de democrata desde que seja td limpinho né? Enquanto isso, o @raullsantiago mostra esse tipo de imagem diariamente. Em plena pandemia. ISSO É VIOLÊNCIA DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, não quem sai do Twitter pra gritar #Democracia e #VidasNegrasImportam Acordem!”, postou no Twitter ilustrando com diversas fotos de pessoas mortas em favelas.

Bruno Gagliasso se defende

No meio das discussões da rede social, o ex-global foi criticado por seu posicionamento e um seguidor chegou a dizer que ele estava fazendo aquilo porque a maioria protestava. “ele sempre tá aonde a maioria está!”, escreveu uma conta no twitter.

Bruno rapidamente respondeu. “Sério? Vc acha que é bom pra mim fazer barulho contra tudo e contra todos? Kkkkkkk Que ilusão, irmão”, salientou o ator que, pouco antes, já havia ignorado outra crítica afirmando que tratava-se de um bot (perfil falso utilizado apenas para inflamar hashtags e idéias nas redes sociais).

Protestos na TV

Se Bruno Gagliasso divulgou a onda de protestos no Brasil por meio de suas redes sociais, as emissoras de TV também fizeram intensa cobertura do dia que contou com pessoas nas ruas em diversas cidades, com direito até o confronto entre protestantes de visões opostas com a Polícia Militar no meio.

A Globonews e a CNN Brasil procuraram manter no ar durante boa parte da tarde e início da noite a cobertura dos protestos e chegaram a conversar com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, após o confronto da PM com manifestantes.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado