Nas redes

Ex-The Voice revela ter HIV e desabafa: "Maior vírus é a ignorância"

Ele é noivo de Rodrigo Malafaia, sobrinho do pastor Silas Malafaia


Leandro Buenno
Leandro Buenno no The Voice Brasil - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (12), o ex-The Voice Leandro Buenno usou seu perfil do Instagram para contar aos seguidores que tem HIV. Ele ainda aproveitou o espaço para desabafar sobre preconceito.

"Ser gay e soropositivo num país que trata ambos os assuntos de forma tão distante e pejorativa, não é assim tão fácil. Pertenço a um grupo que aparenta sempre ter que viver atrás de um muro, tendo que medir as palavras, os trejeitos, omitir pra ser 'aceito' e tentar se encaixar no que aparentemente é o ideal. Quantas pessoas você conhece que vivem com HIV? Eu posso te afirmar que muitas, mas você não sabe. E o motivo é muito claro. A falta de informação, o medo do olhar invasivo, a falta de diálogo, a falta de empatia", desabafa.

Em outro momento, ele ainda lamentou a ignorância de algumas pessoas, e deu um conselho para pessoas que sofrem por questão da sexualidade: "O maior vírus que enfrentamos hoje é o da ignorância, e assim como o HIV ele também não tem cara, nem escolhe orientação sexual. Hoje eu uso da minha voz para contribuir que uma parcela da sociedade seja vista e respeitada como merece. Não tenha vergonha daquilo que você realmente é, e entenda os propósitos que o universo (ou Deus, como preferirem) coloca na sua vida. Suas diferenças te tornam ainda mais incrível!".

Casamento de ex-The Voice com Rodrigo Malafaia é adiado

O cantor, que ficou conhecido por todo o país por participar do reality musical da Globo, é noivo de Rodrigo Malafaia, que é sobrinho do pastor Silas Malafaia, que tem uma postura muito crítica em relação a homossexualidade.

Os dois iriam casar no final do mês de março, só que a cerimônia acabou sendo adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. Futuramente, eles irão definir uma nova data.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado