Alfinetada

Patrícia Marx ironiza voz de Xuxa acariciando os seios e fãs reagem

Em transmissão de vídeo, cantora afirmou ter sido copiada pela Rainha dos Baixinhos e relembrou "voz-guia"


Patrícia Marx debochou de Xuxa em live no Instagram e a acusou de copiá-la
Com trabalhos voltados para o público infantil, Patrícia Marx e Xuxa trabalharam juntas na década de 1980 - Fotos: Reprodução/Instagram

Patrícia Marx criou uma polêmica em transmissão de vídeo recente no Instagram, em que foi entrevistada pelo crítico e pesquisador musical Ivisson Cardoso, dono do projeto Meu Caro Vinho. A cantora ironizou a voz de Xuxa, acusou a loira de tê-la copiado e ainda reacendeu a história de que foi voz-guia em gravação lançada pela Rainha dos Baixinhos.

Na live, Patrícia Marx relembrou as canções de seus primeiros álbuns, ainda voltados para o público infantil. No fim da década de 1980, ela participou do Trem da Alegria e do Clube da Criança. "Patrícia, por que você gemia tanto?", questionou Ivisson, divertindo a cantora, que admitiu, após ouvir um de seus antigos hits: "Essa é uma música que eu odeio".

"Era um remanescente do Festa do Amor. Eu falei assim: 'Gente, deu certo, então vou repetir'. Mas foi ficando esquisito, eu grande, cantando gemendo, não tava dando certo. Preciso encontrar meu caminho. Eu já estava grande para ficar gemendo... E aí quem em copiou?", instigou Patrícia.

Em seguida, a artista deu dicas que foram rapidamente captadas pelo produtor. "'Oi, baixinhos. Tão bom estar com vocês, brincar com vocês. Beijinho, beijinho, tchau, tchau!' Depois das voz guias...", enfatizou Patrícia, não deixando dúvidas de que estava se referindo a Xuxa.

Assista ao trecho:

Fãs de Xuxa ficaram revoltados com declaração: "Inaceitável"

Os comentários de Patrícia Marx irritaram os fãs de Xuxa e lhe renderam um enxurrada de críticas. "Triste e lamentável seu deboche com uma das maiores artistas do Brasil. Debochar de Xuxa é simplesmente inaceitável. Estamos de olho. Deixando de seguir você", anunciou um internauta.

"Por gostar tanto da Pati, confesso que fiquei bem triste e decepcionada com o tom de deboche ao falar da Rainha. Foi desnecessário", classificou outra. "A soberba dessa guria a levou aonde ela está agora: no ostracismo", criticou um terceiro. 

Fãs de Patrícia também saíram na defesa da cantora. "Gente, foi uma brincadeira que ela fez, as pessoas se doem com tudo. E outra: Patrícia já cantava e fazia sucesso no Trem da Alegria bem antes da Xuxa", rebateu outro seguidor. Nos vídeo postado no Instagram após a live, a cantora suprimiu a fala sobre a ex-colega.

Há 4 anos, Patrícia Marx confessou ter sido voz-guia de Xuxa

Em 2016, uma reportagem do UOL sobre os primeiros álbuns da Rainha dos Baixinhos ouviu produtores que afirmaram que a loira não sabia cantar. Na ocasião, Patrícia Marx desmentiu que tenha gravado voz-guia para Xuxa ao longo de sua discografia, mas admitiu que fez isso em uma ocasião.

A voz-guia é uma espécie de base sobre a qual artistas sem afinação cantam para entregar um material de maior qualidade. A prática era popular até os anos 1990, quando ainda não havia softwares de correção e melhoria do desempenho vocal, como o autotune.

"A verdade é que gravei voz-guia em apenas uma música, porque a Xuxa não estava conseguindo cantar. Não me lembro qual era a música, infelizmente", declarou Patrícia, em uma postagem no Facebook, há 4 anos. "A Xuxa ficou chateada, deitada no chão do estúdio, porque não era cantora, não tinha voz e, talvez, porque se sentisse pressionada a ser - por ela própria e pelos produtores", relatou.

Segundo Patrícia, Xuxa ficava triste por não conseguir alcançar notas mais agudas. "Quando saíamos de carro, ela dirigindo, colocava as músicas que iria cantar pra tocar, e me perguntava, como eu cantaria tal música. Eu, do banco de trás, cantava do meu jeito, e ela ia imitando, cantando junto, e fazendo os tais finais famosos, que são conhecidos dela", prosseguiu Patrícia.

Confira a publicação:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado