Em observação

Raul Gil está internado na UTI após perfuração do pulmão

Apresentador, que sofreu acidente doméstico em abril, passou por operação recentemente e respira sem aparelhos


Raul Gil não tem data para voltar ao ar com programas inéditos
Raul Gil foi submetido a uma cirurgia para correção de hemotórax após cair de escada - Foto: Reprodução/SBT

Raul Gil, de 82 anos, está na Unidade de Terapia Utensiva (UTI), em observação, após ser submetido a uma operação na última sexta-feira (1º), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Na data, ele voltou a ser internado para retirar sangue perto do pulmão, ainda em decorrência do acidente doméstico que sofreu no Domingo de Páscoa, 12 de abril.

Ao cair de uma escada, em casa, Raul Gil quebrou duas costelas, além de desviar outras sete. Uma delas acabou perfurando o pulmão, o que levou à necessidade de drenar o sangue da pleura, membrana que recobre o órgão. As informações sobre o estado de saúde do apresentador vêm sendo divulgadas pela assessoria de imprensa do SBT e do próprio hospital.

Segundo o boletim médico de sábado (2), "o paciente encontra-se estável e respirando sem uso de aparelhos, mas permanece em observação na UTI". O texto informa ainda que Raul foi "submetido a uma cirurgia para correção de hemotórax".

Por conta do acidente doméstico, o veterano já havia ficado internado entre os dias 12 e 20 de abril. Na ocasião, ele e o filho, Raul Gil Jr, o Raulzinho, que acompanhava o pai, fizeram o exame para a Covid-19, mas ambos receberam resultado negativo.

Desde o início da pandemia do coronavírus, a maior parte das atrações de TV teve suas gravações suspensas. É o caso do Programa Raul Gil, exibido nas tardes de sábado do SBT, que conta com reprises desde março. Em razão da quarentena, além do estado de saúde do apresentador, não há data para a retomada do programa ou para o retorno aos estúdios.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado