WikiPod

Felipe Solari mergulha em podcasts biográficos e relembra Legendários

"O programa teve vida longa graças ao talento e brilhantismo do Mion", elogia ele


Felipe Solari sério no Instagram
Felipe Solari apresenta o WikiPod e Sistema Solari - Reprodução/Instagram

Ex-VJ da MTV nos anos 2000 e tendo uma importante passagem pela Record entre 2010 e 2013 no Legendários, Felipe Solari mergulhou no mundo dos podcasts.

No comando do WikiPod, projeto que nasceu em novembro de 2019 em parceria com a Pod360, hub brasileiro dedicado exclusivamente à criação de podcasts profissionais, vem contando notáveis biografias. Ele ainda apresenta o Sistema Solari na plataforma.

Em entrevista ao NaTelinha, Felipe conta que a intenção é levar histórias e biografias que não estão nas prateleiras das livrarias.

Segundo Solari, a mais surpreendente até agora foi sobre a história da Netflix, gigante do serviço por streaming. "Eles conseguiram transformar a maneira que consumimos filmes e séries! E a mais divertida de se fazer, com certeza foi a do Babu! Uma história deliciosa de se contar", revela.

A biografia de Babu, um dos participantes mais emblemáticos deste BBB20, foi lançada nesta semana. "Não há quem passe batido pelo choro carregado de emoções do Babu. É isso que me conecta a ele, o lado emotivo, o choro sincero. Babu é poesia", elogia.

Ainda com muita história para contar nos próximos meses, Solari diz que quer retratar os rostos pouco conhecidos. "Temos muitos grandes comunicadores aqui no Brasil... Alguns super reconhecidos, outros não. É dos pouco reconhecidos que quero contar", almeja.

Passagem pela Record

Entre 2010 e 2013, Record integrou o Legendários, sob o comando de Marcos Mion. O programa voltou a ser reprisado pela emissora no dia 10 de abril e neste sábado (25) contará com uma nova edição, chamada de Live Legendários, que relembrará momentos da atração mesclando com lives ao vivo de cantores.

"Guardo ótimas lembranças [do Legendários], comandava um quadro de Sustentabilidade e Meio Ambiente. Mas saí em 2013, quando a direção já não acreditava mais no meu trabalho. O programa teve vida longa graças ao talento e brilhantismo do Mion", recorda.

Questionado se pretende voltar à TV aberta, é enfático: "Faz parte dos meus planos comunicar com honestidade, respeito e empatia. Seja onde for! Com meu outro Podcast, o Sistema Solari, pude mostrar meu lado de entrevistador. Algo que fiz por anos na MTV também. Portanto, acredito que esse seja meu caminho daqui pra frente".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado