Declínio

De ídolo teen a morte por overdose: O drama da protagonista de Namorada de Aluguel

Amanda Peterson brilhou em longa-metragem, mas abandonou a carreira antes de morrer


Atriz de Namorada de Aluguel
Atriz de Namorada de Aluguel - Foto: Montagem

Amanda Peterson fez muito sucesso ao participar do filme Namorada de Aluguel ( Can't Buy Me Love -1987) e se tornou uma das atrizes mais requisitadas de Hollywood. Porém, ela passou por vários problemas pessoais e morreu por overdose em 2015, dando um ponto final trágico em sua trajetória.

A atriz iniciou sua carreira muito cedo, quando interpretando Gretl aos sete anos no musical The Sound of Music, da University of Northern Colorado. Com oito anos, esteve no musical Annie, destacando-se entre seus colegas e gravando mais de 50 comerciais de TV.

Conhecida entre os diretores de televisão, passou no teste para co-estrelar a série dramática Boone, da NBC, entre 1983 e 1984. Ela foi Squirt Sawyer e chamou atenção pelo seu carisma, apesar da produção não ter passado da primeira temporada.

Em 1985, protagonizou o longa-metragem Explorers, mas seu primeiro grande sucesso ocorreria na minissérie A Year in the Life, vencedora do Emmy em 1986, o que garantiu uma continuação pela NBC. Ela ganhou o prêmio Young Artist Award, de Melhor Atriz Jovem.

Peterson continuou trabalhando em outras produções na televisão e no cinema, tornando-se uma das principais artistas teen da televisão americana, tendo milhões de fãs e criando moda.

Amanda Peterson em Namorada de Aluguel

De ídolo teen a morte por overdose: O drama da protagonista de Namorada de Aluguel

Se alguém imaginava que Amanda tinha chegado ao ápice é porque não sabia que viria Namorada de Aluguel. A comédia romântica deu a oportunidade da atriz interpretar uma popular líder de torcida de um colégio do Arizona que aceita fingir ser namorada do protagonista de Patrick Dempsey.

O longa-metragem alcançou US$31,623,833 de bilheteria e se transformou no principal sucesso do verão de 1987 nos Estados Unidos. Apesar de não ter sido unânime entre os críticos, Patrick Dempsey venceu o Young Artist Award como Melhor Ator Jovem de Comédia.

Fato que após o filme, Peterson estava cheia de prestígio e especialistas de cinema acreditavam que ela seria uma das principais estrelas de Hollywood nos anos seguintes, algo que acabou não acontecendo.

Abandono da carreira

Peterson fez alguns filmes, mas abandonou a indústria do entretenimento e retornou para sua cidade natal, Greeley, no Colorado. Na época, jornalistas e fãs encararam a decisão da atriz com surpresa, mesmo ela tendo largado a profissão por um tempo para estudar no início dos anos de 1990.

Dr. James Peterson, pai da atriz, revelou para os jornais norte-americanos que a filha estava cansada da agitação de Hollywood e queria escolher um novo caminho para sua vida. A primeira ação dela foi se matricular no Middlebury College, mas pouco tempo depois se transferiu para o State University.

Neste período, ela se casou por duas vezes e teve dois filhos. O mundo de Hollywood acompanhou através dos jornais os problemas pessoais de Peterson com as drogas e suas prisões por brigas.

Prisões

De ídolo teen a morte por overdose: O drama da protagonista de Namorada de Aluguel

Entre 2000 e 2005, a atriz foi presa três vezes e acabou sendo fotografada com hematomas nos olhos. Em uma dessas detenções, Peterson ficou três meses na cadeia e sua mãe, Sylvia Peterson, participou do programa Entertainment Tonigh para revelar a situação da filha.

Na época, a moça explicou que Amanda vinha enfrentando problemas contra drogas e que sentia a jovem um pouco sombria. Em 2012, Amanda retornou para prisão por estar com entorpecentes, mesma ocorrência de 2010.

O namorado dela tinha contado naquele período que a atriz foi medicada por conta do transtorno bipolar e défict de atenção, mas ela consumiu bebida alcoólica e acabou ficando alterada.

Estupro

A família acredita que todos os problemas causados por Peterson ocorreu por um episódio que a traumatizou na adolescência. De acordo com os pais da artista, ela teria sido estuprada aos 15 anos e nunca mais conseguiu ser a mesma pessoa.

“Depois disso ela passou a ficar na defensiva, se fechou. Ela perdeu um pouco do seu brilho”, contou o pai da atriz aos jornais americanos. “Ela se sentia envergonhada, não queria que as pessoas soubessem”, explicou a mãe. Os pais quiseram denunciar o caso na polícia, mas a garota ficou com medo.

Morte

Com uma carreira prestigiada, Amanda passou seus últimos anos lutando contra o vício nas drogas, como heroína e metanfetamina. Contudo, no dia 5 de julho de 2015, sua família noticiou que Amanda Peterson havia morrido aos 43 anos.

Os parentes disseram que ela estava sóbria há três anos, mas segundo o laudo divulgado pela Polícia do Condado de Weld, a atriz ingeriu remédios a base de morfina que pertenciam a um amigo para tratar uma dor não especificada antes de morrer.

“Ela estava na cama, teve um ótimo dia e estava planejando um jantar para o dia seguinte. Foi uma grande surpresa. Ela era ótima e muito divertida. Tinha um senso de humor fofo e era uma pessoa encantadora”, declarou a mãe em entrevista ao jornalistas em 2015.

Confira um trecho de Namorada de Aluguel:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado