Comparativo

Com treta de Simony e sem nudes, Bastidores do Carnaval perde até 50% de audiência

Reformulação não surtiu efeito nos números do Ibope


Leo Dias e Flávia Noronha
Leo Dias e Flávia Noronha no Bastidores do Carnaval - Foto: Reprodução

Bastidores do Carnaval, da RedeTV!, chegou em 2020 reformulado, pelas mãos de Leo Dias, buscando levar ao telespectador mais informações sobre as celebridades e deixando de lado a vida das subcelebridades, não apostando na exibição de bumbuns, seios e nudes. Apesar da polêmica envolvendo Dudu Camargo e Simony, as mudanças não surtiram efeito na audiência e a cobertura da folia da emissora caiu até 50% neste ano em comparação com 2019.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope na Grande São Paulo, a estreia na última sexta-feira (21) marcou 1,3 ponto, enquanto no ano passado ficou com média de 2, chegando até a terceira colocação durante 43 minutos seguidos. Isso representa uma diminuição percentual de 35% de um ano para o outro.

No sábado (22), a transmissão ao vivo, que ocorreu na madrugada, fechou com 1,3. No ano passado, o programa marcou 2 e ficou 47 minutos não consecutivos na terceira posição, o que significa que a queda também ficou em 35%.

Em 2019, no terceiro dia da atração, os 2 pontos foram mantidos e venceu a Band. Neste ano, o Bastidores do Carnaval consolidou com 1,6 de média. Na comparação percentual, o programa caiu de 2019 para 2020 um total de 20%.

No penúltimo dia de transmissão, o Bastidores do Carnaval marcou 1 de média. No ano passado, o programa teve 1,8 e se manteve na quarta posição, ou seja, este ano apresentou uma diminuição de 44% ante a 2019.

Para fechar a cobertura, na última terça (25), o programa registrou 1,3 ponto de média, enquanto no ano passado a audiência foi recorde, de 2,6 - ou seja, houve uma queda de 50%.

Vale lembrar que em 2019 o Carnaval aconteceu no início de março.

Bastidores do Carnaval

Com treta de Simony e sem nudes, Bastidores do Carnaval perde até 50% de audiência

Diretor Executivo do TV Fama, Leo Dias usou a cobertura do Bastidores do Carnaval como teste para o que pretende implementar no TV Fama a partir de março.

Nelson Rubens, Flávia Noronha, Dani Bolina, David Brazil, Gracyanne Barbosa, Gretchen, Lorena Improta, Thiago Pasqualotto, Simony e Quitéria Chagas, além do próprio Leo Dias, fizeram parte da equipe que trabalharam como repórteres da atração.

Apesar de apostar mais na vida das celebridades na folia, o programa ficou marcado pela acusação de assédio de Simony contra Dudu Camargo. O apresentador do Primeiro Impacto apalpou os seios da cantora, deixando-a constrangida e irritada com o episódio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado