Adeus

Corpo de Asa Branca é enterrado no interior de São Paulo

Locutor fez muito sucesso em rodeios


Asa Branca
Locutor Asa Branca faleceu na terça (04) - Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (6), o corpo do locutor Asa Branca foi sepultado no Cemitério Municipal de Turiúba, no interior de São Paulo, cidade natal da voz que fez muito sucesso em rodeios do país.

Asa Branca morreu na última terça (4), aos 57 anos, vítima de um câncer na mandíbula, e ele também era portador do vírus HIV. O velório aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo ao longo do dia de ontem (5)..

“Foi muito triste vê-lo no hospital. Nos últimos dias, eu pegava na mão dele e não tinha nenhuma reação. Foi aí que comecei a sentir que iria perdê-lo. Antes, achava que poderia acontecer um milagre. Sempre me mantive conversando com ele. Pedia para ele que fosse acompanhado dos bons espíritos, que ele se permitisse ir para não sentir mais dores”, afirmou Sandra, viúva do locutor, para revista Quem durante a cerimônia de ontem.

O locutor estava internado desde o último final de semana no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, na capital paulista, com saturação de oxigênio muito baixa e fortes dores na região dos tumores. Mesmo sendo sedado e tomando morfina, as dores não estavam sendo aliviadas e ele não vinha mais se alimentando, além de não reconhecer familiares.

Parentes de Asa Branca confirmaram o falecimento através de um comunicado enviado à imprensa. “É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações”, explicaram. “Nunca abandone um amigo, independente de sua situação”, escreveram os parentes, usando a frase que se popularizou na voz do locutor.

Carreira de Asa Branca

Corpo de Asa Branca é enterrado no interior de São Paulo

Waldemar Ruy dos Santos, o Asa Branca, nasceu em 1962 e iniciou a vida na arena, mas como peão. No entanto, em uma das performances, teve o pulmão perfurado pelo chifre de um boi e resolveu mudar os rumos da carreira, ganhando fama como locutor profissional de rodeios

Asa Branca também fez sucesso na televisão, apresentando o Som Brasil e o especial Amigos, na Globo. Marcou presença em diversos programas na TV e no rádio e até participou de novelas, como Mulheres de Areia e Rei do Gado.

No auge do sucesso, chegou a faturar 300 mil reais por mês, mas gastou tudo com bebida e drogas.

Em 1999, contraiu o vírus HIV. Em 2013, ficou hospitalizado por 83 dias, após contrair a chamada "doença do pombo", que atinge o sistema nervoso. Depois de realizar seis cirurgias no cérebro, venceu a doença e voltou aos rodeios, mas adquiriu meningite bacteriana e hidrocefalia, sendo controladas através de medicamentos e exames frequentes.

Asa Branca lutava contra o câncer desde 2017.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado