Counter Strike

Kokimoto de Carrossel vira jogador profissional de game e mira carreira digital

Ator pretende conciliar de ator e jogador de Counter Strike


Matheus Ueta com fone de ouvido jogando Counter Strike
Matheus Ueta foi o Kokimoto de Carrossel - Reprodução/Instagram

Quem se lembra de Matheus Ueta? O Kokimoto de Carrossel (2012-13) agora, além de ator, também é jogador de profissional de CS:GO (Counter-Strike: Global Offensive) na Vivo Keyd, um dos maiores clubes de esportes eletrônicos do país.

Aos 15 anos, o ator relembra em entrevista ao NaTelinha que aos 3 já "fugia" para a casa do tio, porque não tinha computador na sua. "Era pela diversão. No meio de 2018 que eu resolvi jogar sério, montei o time e passei a dedicar minhas horas vagas nisso", diz.

Questionado se já frequentou lan house, ambiente que virou febre nos anos 2000 entre os jogadores, ele conta que foi pela primeira vez em uma no ano passado. "A galera do meu time fez uma festa surpresa de aniversário pra mim. Depois disso voltei lá [lan house] mais duas vezes para fazer corujão [termo designado aos jogadores que 'varam' a noite]".

Ueta diz também que considerando sua idade e tempo de jogo, se dá nota 10. "Mas onde penso em chegar, vou dar 7 porque ainda tenho a evoluir. Aliás, sempre precisarei evoluir in game", acrescenta o ator que elege o Mirage como seu mapa favorito.

Carreira de ator

Apesar de ter ingressado profissionalmente na profissão de jogador de CS:GO, Matheus quer tentar conciliar sua carreira de ator, mas neste momento está voltado aos treinos e campeonatos digitais.

Segundo ele, todos os players são contratados e têm salários para jogar, e mira ingressar na line principal, que joga os campeonatos oficiais do circuito, como a Cluth (uma espécie de Brasileirão, comparado ao futebol), por exemplo.

Apesar de ter quase sete anos do fim de Carrossel, Ueta ainda é constantemente chamado de Kokimoto nas redes sociais. Ele garante que não vê problema nisso: "Foi um personagem que mudou minha vida e eu sou muito grato a ele por tudo".

Quando o ator começou a gravar a novela do SBT tinha apenas 7 anos, e considerava aquilo uma grande diversão. "Sem dúvida foi uma experiência incrível que eu vou levar para a vida toda e que me abriu muitas portas. Depois do Carrossel, eu fiz três filmes, uma série pra TV, vários musicais, muitas dublagens e escrevi meu livro. Acho que foi assim que aprendi a querer trabalhar com o que também me diverte", conclui.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado