Polêmica

Alexandre Nero faz reflexão sobre ódio na internet: “Alguém tem que frear”

Ator se pronunciou sobre haters


Alexandre Nero
Alexandre Nero usou Twitter para fazer sua crítica - Foto: Reprodução/Globo

Alexandre Nero desabafou na sua conta do Twitter neste domingo (12). Acostumado a falar de diversos assuntos, como política, esporte, liberdade de expressão e direitos das minorias, o ator refletiu sobre o discurso de ódio que está crescendo cada vez mais na internet.

O artista não citou um caso específico, mas falou que leu um debate em que figuras do sexo masculino estavam discutindo sobre ódio contra mulheres. “Uma reply, que pega outra, e vai pra outra, e acabei caindo numa conversa gigante de homens discursando ódio contra mulheres, especialmente feministas”, explicou Nero.

Logo em seguida, ele alertou seus seguidores que é preciso que alguém tome providência sobre esse tipo de situação para que esse tipo de episódio não se alastre e deixe a internet um lugar hostil. “Cara, as redes estão se tornando algo muito perigoso, e alguém tem que frear isso aqui”, opinou.

Nos últimos dias, Alexandre se mostrou contrário ao ataque à produtora do Porta dos Fundos. Ele lamentou que a intolerância tenha feito com que pessoas usassem da força para limitar a liberdade de expressão do grupo de comédia, mas percebeu que existiam usuários que eram favoráveis aos criminosos.

“As redes sociais se tornaram mesmo o terreno dos covardes, impotentes e frustrados. Corram para as montanhas ou empunhem espadas”, o ator criticou os apoiadores dos responsáveis pelo ataque ao prédio da equipe de comédia.

Alexandre Nero e suas opiniões

Alexandre Nero é conhecido por ter forte personalidade e opinar sobre os mais variados assuntos, mesmo que sua visão seja polêmica. O caso mais emblemático foi quando ele afirmou no prêmio Melhores do Ano, no Domingo do Faustão, em 2018, que a população da Paraíba era muito grata ao ex-presidente Lula.

Com todos os defeitos que tem, a gente sabe disso, o Lula é admirado por lá porque ele reviveu a vida pra esses caras, né?”, contou ele, na ocasião. “Eles não tinham nada, absolutamente nada. Eles são muito gratos a essa situação”, concluiu.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado