Polêmica

Ex-jurado de Raul Gil crítica cantoras sertanejas e diz que elas fingem abraçar o feminismo

O especialista analisou o novo momento da música


Regis Tadeu e Marília Mendonça
Regis Tadeu criticou cantoras sertanejas - Foto: Montagem

Regis Tadeu voltou a opinar sobre o universo da música e criticou as cantoras sertanejas que fazem sucesso em todo o país, como Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Naiara Azevedo e Marília Mendonça. Em vídeo publicado no seu canal do YouTube nesta quinta-feira (9), o crítico musical e ex-jurado de Raul Gil afirmou que as artistas poderiam dar maior contribuição ao feminismo.

“A grande questão desta invasão feminina, vamos dizer assim, de uns anos pra cá, é que as letras das músicas dessas moças falam sobre pegação, bebedeira, traição, amor, só que agora do ponto de vista feminino e não mais do masculino. Na verdade, e todas essas artistas, duplas femininas, elas perderam uma ótima oportunidade, uma oportunidade de ouro pra fazer canções bacanas, com letras mais profundas, que tratassem de um modo mais adulto da superação que todas elas tiveram em relação ao preconceito que sempre esteve presente na carreira dessas moças”, afirmou o especialista.

“Na verdade, elas poderiam ter dado uma lição em todas essas duplas masculinas horrorosas que existem por aí fazendo músicas melhores e com letras mais profundas e poéticas. Elas poderiam contribuir enormemente para o feminismo que todas elas fingem abraçar”, disparou.

“É isso mesmo que você entendeu: elas optaram por produzir canções com letras tão ridículas quantas aquelas do universo masculino. Só mudaram os personagens”, acrescentou.

Regis Tadeu ainda apontou que é complicado diferenciar as vozes das duplas sertanejas masculinas e as cantoras deste universo seguiram para o mesmo caminho. “As vozes dessas moças, a postura de palco, as declarações na imprensa, tudo é meticulosamente ensaiado. Não tem nada de genuíno, espontaneidade zero”, detonou.

Regis Tadeu explicou mérito das sertanejas

O ex-jurado do Programa Raul Gil criticou as cantoras sertanejas, mas comentou que elas possuem um mérito. Segundo o especialista, elas não precisam seguir um padrão estético para serem aceitas pelas fãs que é majoritariamente formada por mulheres.

“Ao contrário do que acontece no funk carioca, as mulheres do universo sertanejo elas não precisaram seguir certos padrões de beleza e gostosura para ilustrar os falsos sentimentos das duplas sertanejas masculinas”, ressaltou.

Confira o vídeo na íntegra:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado