Desabafo

Vencedora do Oscar, Charlize Theron diz que sofreu assédio sexual no início da carreira

Atriz explicou como se sentiu após o episódio


Charlize Theron
Charlize Theron - Foto: Reprodução

Charlize Theron resolveu abrir o jogo sobre o início da sua carreira e surpreendeu ao falar que foi vítima de assédio sexual. Vencedora do Oscar, a atriz relatou que um diretor de cinema logo em seu primeiro teste para um longa, que ocorreu nos anos de 1990, usou da sua posição para levar vantagem.

“Eu não soube lidar e isso é o que é mais frustrante. Você fica furiosa consigo mesma. ‘Por que eu apenas não disse ‘não’?”, indagou a artista em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, deixando claro aos leitores que se sente culpada por não ter reagido em relação ao assédio.

“Eu sempre digo o que me vem à mente. Por que eu congelei? Você se culpa e se odeia”, continuou a atriz sul-africana. Charlize é um dos nomes do cinema mais consagrado, já que venceu o Oscar na categoria Melhor Atriz em 2004 pela sua interpretação em  Monster - Desejo Assassino (2003).

Theron voltou ao centro das atenções por conta do seu trabalho no drama O Escândalo. Ela recebeu recentemente indicações ao Globo de Ouro e ao SAG Awards, disputando a categoria Melhor Atriz de Filme.

Na produção, ela fez o papel da jornalista Megyn Kelly, famosa por expor os crimes de assédio e abuso do empresário e ex-empresário Roger Ailes. É uma história baseada em fatos reais e que tem conquistado críticas positivas dos jornalistas americanos.

Charlize Theron defende filme

Vencedora do Oscar, Charlize Theron diz que sofreu assédio sexual no início da carreira

No bate-papo com o jornal britânico, ela relatou que o filme é importante para que as pessoas tenham maior conhecimento do que acontece com muitas mulheres em seus empregos.

“Há mulheres que passam por isso diariamente, semana após semana, mês após mês. Pode seguir por anos e nada acontece porque elas não foram tocadas por esses homens”, afirmou.

“Nós nem sempre fazemos a coisa certa. Nós nem sempre lidamos da forma que deveríamos. Há acesso limitado a oportunidades e essas oportunidades são sempre dadas àqueles considerados ‘bons soldados’”, acrescentou.

O Escândalo deve estrear no Brasil no final de janeiro do ano que vem.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado