Recuperação

Lutando contra câncer e após susto, Mamma Bruschetta deve sair da UTI nesta sexta

Apresentadora precisará por quimio e radioterapia


Mamma Bruschetta
Mamma Bruschetta está com câncer - Foto: Reprodução

Mamma Bruschetta vem enfrentando um câncer e passou por situações delicadas nesta semana. Apesar dos sustos, a apresentadora deve deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ainda nesta sexta-feira (06).

Mamma deu entrada no Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo, na última terça (03) para retirar no dia seguinte (04) um tumor maligno que fica na região da junção esôfago gástrica.

Porém, antes de ir para mesa de cirurgia, a funcionária do SBT teve duas quedas de pressão e os médicos resolveram não realizar o procedimento, pois colocaria a vida dela em risco.

Pouco tempo depois, a equipe que vem cuidando dela decidiu realizar uma endoscopia e os médicos observaram que o tumor não estava tão grande quanto se imaginava, ou seja, a quimioterapia e a radioterapia deverão ser suficientes para que a artista consiga se recuperar.

Bruschetta precisará de cinco semanas de quimio e radioterapia, necessitando fazer com frequência exames para saber sobre a evolução do tratamento. Apesar da previsão dela sair da UTI é hoje, sua internação no hospital segue por tempo indeterminado.

“Nossa querida Mamma Bruschetta está bem e confiante. Contamos com as orações e boas energias de todos aqueles que a acompanham”, divulgou em nota a assessoria de comunicação de Mamma.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“No dia 03 de dezembro de 2019, Mamma Bruschetta deu entrada no Hospital São Luiz Itaim para a retirada de um tumor maligno localizado na junção esôfago gástrica no dia 04 de dezembro. Durante o pré-operatório, a paciente teve duas quedas de pressão e os médicos decidiram não realizar o procedimento. Em um segundo momento, foi realizada uma endoscopia, onde a equipe médica observou que o tumor não estava tão grande quanto imaginavam e quimioterapia e radioterapia seriam suficientes.

Mamma ainda está na UTI e tem previsão de alta ainda hoje, 06 de dezembro, mas permanecerá no hospital por tempo indeterminado. Ela será submetida a cinco semanas de quimio e radioterapia e continuará fazendo exames para acompanhar a evolução do tratamento.

Nossa querida Mamma Bruschetta está bem e confiante. Contamos com as orações e boas energias de todos aqueles que a acompanham”.

Mamma Bruschetta e o câncer

Lutando contra câncer e após susto, Mamma Bruschetta deve sair da UTI nesta sexta

Interpretada pelo ator Luiz Henrique, de 70 anos, a Mamma Bruschetta faz sucesso em programas de TV desde a década de 1990. Em 2016, passou a fazer parte do elenco do Fofocalizando, no SBT. Sua saída teve como substituta a jornalista Chris Flores.

Mamma pretendia fazer uma cirurgia bariátrica, de redução do estômago, quando descobriu a doença. Entre os exames para o procedimento, uma endoscopia revelou um câncer no esôfago, ainda em estágio inicial, o que potencializa as chances de cura e pronto restabelecimento.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado