Polêmica

Após perder processo contra jornalista, Gaby Spanic desabafa: "Querem me ver destruída"

Protagonista de A Usurpadora se vê em grande polêmica no México


Gaby Spanic e Adolfo Infante
Gaby Spanic e Adolfo Infante - Fotos: Reprodução

Nos últimos meses, uma grande polêmica tomou conta do México após uma fã brasileira da atriz e cantora Gaby Spanic vazar um áudio em que ela falava mal de Lucero, que trabalhou no Brasil na novela Carinha de Anjo (ouça no final da reportagem).

No áudio, Spanic diz que Lucero é invejosa e que nem a pequena Lorena Queiroz, protagonista do remake do SBT, gostava da atriz, já que em um vídeo, quando a intérprete mexicana iria beijar a menina, ela virou a cara.

Após o vazamento, a imprensa mexicana procurou a venezuelana para dar explicações, e Gaby aumentou ainda mais a polêmica dizendo que Lucero, na época da gravação da novela A Dona (2010), sempre a perseguia e quando ia gravar as suas cenas, “gritava com uma cachorra”, e finalizou dizendo que só ela sabia como sofreu nesta época.

Os jornalistas também procuraram Lucero para falar sobre o caso. A atriz disse não se lembrar de maus momentos com Gabriela Spanic, afirmando que sempre se deram bem.

Após as declarações das atrizes, o apresentador Adolfo Infante, do canal mexicana ImagemTV, declarou em seu programa que Gaby Spanic brigou em todas as emissoras em que trabalhou, inclusive com seus pares românticos nas novelas. Ele afirmou também que Spanic é conflitiva e precisava procurar ajuda psicológica.

As declarações não foram bem recebidas pela atriz e seus advogados, que decidiram processar o jornalista por difamação e pediram retratação e dano moral.

Na primeira audiência, em junho, Gaby Spanic não compareceu já que estava em viagem pelo Brasil. Então, uma nova audiência foi marcada e ambos se enfrentaram no tribunal. No fim, em uma transmissão ao vivo pela ImagemTV, Adolfo Infante disse que o advogado de Spanic ameaçou agredi-lo fisicamente e que a atriz chorou durante o enfrentamento.

Gaby Spanic x Adolfo Infante: Mais ameaças e denúncias

Após perder processo contra jornalista, Gaby Spanic desabafa: \"Querem me ver destruída\"

Durante o processo, o jornalista ainda acusou o pai da atriz de ter lhe enviado mensagens no celular pedindo dinheiro para finalizar o caso. E esta não foi a única ameaça que ele teria sofrido, já que em seu programa de TV disse que Gabriela Spanic enviou o seu número de telefone a diversos fãs brasileiros, e que recebeu mais de mil mensagens e ligações com xingamentos e ameaças.

A venezuelana também deu declarações aos jornalistas dizendo que sempre iria lutar pelos diretos das mulheres e que não o deixaria fazer falsas acusações sobre ela.

O juiz do caso decidiu que Spanic se submetesse a um teste de sanidade mental, para que ficasse comprovado que as acusações do jornalista era infundada. Gabriela não compareceu ao exame exigido pela Justiça, que proferiu sua decisão na última sexta-feira (29).

A sentença do juiz deu ganho de caso ao jornalista da ImagemTV e classificou como improcedente o pedido de retratação e danos morais. Porém, a vida nos tribunais para os dois ainda não terminou, já que durante esta ação, o jornalista fez um processo reverso em que, em mais de 100 páginas, tenta provar que a atriz tenta censurar a imprensa.

Em vídeo postado em seu Instagram, Gabriela Spanic disse: “Muitas pessoas não temem a Deus. Eu decreto a vitória sobre a minha vida e a vida do meu filho. Não temo, pois o todo poderoso está conosco. Seguirei em frente! Deus me abençoou com tantos presentes e virtudes. Ele mostrará o oculto e fará a justiça divina. Já faz muito tempo que me querem ver destruída”.

Já no YouTube, Adolfo Infante comemorou o resultado da Justiça. "Hoje eu estou muito feliz, não porque o Natal está próximo", bradou.

Não é de hoje que Gaby Spanic se diz vítima de xenofobia, já que em diversas vezes declarou que não consegue mais trabalho no México porque as pessoas têm preconceito por ela ser venezuelana, e se sente perseguida.

Ainda não existe previsão para a audiência do processo reverso entre Infante e a protagonista de A Usurpadora.

Confira o áudio que foi o estopim para toda a polêmica no México:

Veja as publicações das partes após o resultado da Justiça:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado