Voz

Iza fala sobre o The Voice: "No horário nobre, mesmo calada, já tô dizendo muito"

Cantora abriu o jogo sobre racismo


Iza no The Voice
Iza é técnica do The Voice - Foto: Reprodução/Globo

Iza se tornou um dos principais nomes da música nacional e ganhou espaço na Globo em 2019, apresentando o Só Toca Top e integrando o elenco de técnicos do The Voice Brasil, competição de música de maior audiência do Brasil. A cantora comentou se ela se enxerga com importância ao conquistar esse espaço.

“As pessoas me veem em lugares onde não viam tantos negros e sempre perguntam: ‘Ah, você é militante?’. Eu não preciso ficar falando o tempo inteiro sobre as coisas. Se eu estiver no horário nobre da TV, mesmo calada, já tô dizendo muito”, opinou a artista em entrevista ao jornal El País, publicada nesta segunda-feira (02).

Ela explica que negros são estereotipados e que precisa quebrar essas barreiras. “A gente está acostumado a não ver negros em determinados lugares. Ainda somos a exceção nos elencos de clipes, novelas e filmes. Mas isso não é normal, porque somos maioria no país. E muitas vezes, quando aparece, o negro acaba estereotipado. Ou você é a empregada ou o vizinho engraçado ou a mulher gostosa, o bandido… Definitivamente, nós somos muito mais que isso”, relatou.

Na visão de Iza, o artista tem obrigação de lidar com temas sociais e dar voz aos que mais precisam. “Eu falo sobre namoro, traição, sexo, futebol, mas não posso ignorar temas mais sensíveis. Para mim é fundamental falar sobre as coisas que importam. Tenho sido muito feliz com essa forma de trabalhar”, comentou.

A importância da família na vida de Iza

Iza fala sobre o The Voice: \"No horário nobre, mesmo calada, já tô dizendo muito\"

Izabel, mãe de Iza, foi homenageada pela filha no clipe Dona de Mim. A mulher precisou enfrentar tiroteios para poder dar aulas em favelas e conseguiu oferecer uma boa educação para a cantora, que conquistou bolsa em colégios particulares do Rio de Janeiro.

“Minha vida é o que é hoje por causa do esforço dos meus pais em me dar uma educação de qualidade”, contou.

Por viver em lugares mais elitizados, ela percebeu que o racismo existia no Brasil. “Quem é negro se percebe como tal antes mesmo de começar a se questionar sobre o racismo. As pessoas avisam pra você. Eu me percebi negra porque me avisaram. Mas que bom. Porque essa é a parte que eu mais gosto em mim”, bradou.

Iza já tem projetos para 2020, apresentando o Só Toca Top de férias a partir de janeiro e continuará como técnica do The Voice Brasil.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado