Sincerão

Protagonista de O Mecanismo, Selton Mello crava: "O streaming está muito longe da Globo"

O ator voltará à emissora na novela Nos Tempos do Imperador


Selton Mello como Marco Rufo em O Mecanismo, da Netflix.
Selton Mello protagonizou O Mecanismo e disse que o streaming está longe da Globo. Foto: Divulgação

Protagonista de O Mecanismo, uma das principais séries da Netflix no Brasil, Selton Mello parece ter percebido muita diferença na estrutura da gigante mundial e da Globo, emissora que ele voltará a trabalhar em 2020 com Nos Tempos do Imperador. Ele afirmou que o streaming está muito longe de chegar perto da emissora carioca.

A afirmação aconteceu durante entrevista para a revista Quem e Selton Mello contava sobre seu retorno às novelas depois de 20 anos fora do formato. Questionado se era um desafio fazer uma telenovela novamente, o ator foi taxativo e falou que era um desafio muito grande.

"Um superdesafio (ênfase). Eu já passei por tudo, pelo streaming, por TV a cabo, por cinema de arte, cinema popular, minissérie de 40 capítulos, minissérie de dez, de quatro. Chega uma hora que eu olho para o lado e falo assim 'o que que tem de novidade? O que que eu poderia fazer agora que seria estimulante, novo, diferente?' Teatro, que eu não faço há uns dez anos, talvez seja meu próximo passo", concluiu.

Foi neste momento que Selton disse que a Globo está muito a frente da concorrente. "Mas agora é novela, 156 capítulos. É TV aberta, é um alcance gigante. O streaming está longe de chegar perto da Globo. Mas muito longe. Existe um fetiche dos atores novos, de irem para a Netflix, de experimentarem o streaming. Que é muito legal. Mas eu já experimentei de tudo, e o alcance da TV aberta é maior", explicou.

A frase chamou a atenção, já que ele esteve recentemente em dois trabalhos diferentes voltados para a nova plataforma. O primeiro foi O Mecanismo em que viveu o protagonista Marco Rufo, o delegado fictício que começa a investigação de corrupção que deu início a Lava-Jato. Após duas temporadas, a Netflix ainda não definiu o futuro da série, mas é provável que ela seja cancelada devido aos trabalhos do ator.

Neste ano, ele também esteve a frente da quarta temporada de Sessão de Terapia, produção que, além de dirigir, passou a protagonizar neste novo ano. E se nas temporadas passadas a série ia ao ar na GNT, a partir de 2019 ela ganhou espaço no Globoplay, plataforma da Globo. Por esse papel, o ator foi considerado a atuação da semana, durante o lançamento da produção

Protagonista de O Mecanismo, Selton Mello crava: \"O streaming está muito longe da Globo\".

Selton Mello e a Globo

Embora fora das novelas por vinte anos, Selton Mello jamais abandonou a Globo. O ator fez diversos trabalhos na emissora neste período, entre minisséries e séries. Inclusive, A Mulher Invisível, em que ele foi protagonista, venceu o Emmy Internacional de melhor comédia em 2012.

O último trabalho dele na Globo foi em Treze Dias Longe do Sol, considerado um dos primeiros conteúdos originais Globoplay e que foi ao ar no ano passado na Globo.

Selton Mello e Nos Tempos do Imperador

Com Nos Tempos do Imperador Selton Mello vai protagonizar sua primeira novela na Globo. Na trama de Thereza Falcão e Alessandro Marson, ele dará vida a Dom Pedro II, o heroi da história. A novela está prevista para entrar no ar no primeiro trimestre do ano que vem para o lugar de Éramos Seis.

Nos Tempos do Imperador tem sido vista nos bastidores da Globo como uma espécie de continuação de Novo Mundo, novela de 2017 que marcou a estreia da dupla de autores. A história acompanhou a vida de Dom Pedro I (Caio Castro).

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado