Saúde

Paula Fernandes revela que depressão lhe trouxe descobertas: "Foi enriquecedor"

No "Altas Horas", cantora falou sobre a superação da doença


Paula Fernandes
Reprodução

Paula Fernandes falou sobre sua luta contra a depressão em participação no "Altas Horas" do último sábado (28). Ela, que se declara tímida e introspectiva, revelou que a doença a ajudou a lidar com essas características. "Foi enriquecedor", disse ao apresentador Serginho Groisman, sobre o processo de superação.

Paula Fernandes revelou ter sofrido de depressão em depoimento recente a uma série sobre a doença no Fantástico, comandada por Dráuzio Varella. "Tive depressão aos 18 anos e vivi tudo que você imaginar. Foi muito enriquecedor. Falo com propriedade, porque não sou médica mais vivi muito intensamente", disse a cantora no "Altas Horas".

Apesar de todo o sofrimento, Paula conseguiu transformar aquele momento em uma oportunidade para se entender e evoluir. "Foi a pior fase da minha vida, entretanto a melhor fase, porque eu comecei a descobrir e ser a pessoa que sou hoje. Costumo brincar que daquelas cinzas nasceu o 'pássaro de fogo' que eu sou", comparou a cantora, citando um de seus maiores sucessos.

Ela falou ainda sobre a necessidade de discussão e enfrentamento da doença, atentando para a importância da saúde mental. "Eu não tinha capacidade de fazer uma escolha simples. É uma doença mesmo. A gente tem que encarar e acabar com esse tabu", disse. "Não é brincadeira, frescura ou falta do que fazer. É químico."

A artista ressaltou a necessidade de se procurar um tratamento com especialista, mesmo que a ajuda da família ou de atividades físicas pareça suficiente. "As vezes é preciso recorrer ao remédio. Foi o meu caso. Tratei por três anos, fiz terapia bastante tempo também. Depois disso, comecei a me reconhecer", relatou.

Ao lado de Wanessa Camargo, ela lembrou que artistas, sujeitos ao julgamento o tempo inteiro, acabou sendo muito afetados pelas críticas.

"Hoje, sinto que estou um pouco mais leve, embora seja muito perfeccionista. Estou vivendo a vida de maneira mais madura, leve e tranquila, me aceitando do jeito que eu sou. E acho que tudo começou lá atrás, quando tive a depressão e venci a depressão", finalizou.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado