Desabafo

Joaquim Lopes abre o jogo sobre depressão e suicídio: "Pensei em desistir"

Ele ainda aconselhou os seus seguidores


Joaquim Lopes
Joaquim Lopes - Foto: Divulgação

Joaquim Lopes fez um grande desabafo sobre depressão e suicídio em seu perfil do Instagram. O famoso revelou que já passou por esse quadro psicológico, publicando um textão como forma de conscientização da doença.

"Todos passamos por momentos em que achamos que não tem mais saída. E os 'por quês' se acumulam. Por que continuar? Por que lutar? Por que tentar mudar? E muitos acabam decidindo por desistir infelizmente. Acham que não fazem diferença. Muito pelo contrário. Acham que o mundo seria melhor se não estivessem aqui", iniciou ele no texto da legenda.

O famoso então começou a revelar que já passou por essa sensação característica da depressão, e que isso o fez pensar em desistir. "“Passando pra dizer que eu também já me senti assim. Já pensei em desistir. Entrei num espiral de autopiedade insana que me deixava impotente de pensar. De entender. Estava absolutamente dormente e dormindo. E não tinha nada que me fizesse mudar de ideia. Imaginei como faria... Como seria.... Imaginei como ficariam meus pais, amigos etc. E era uma dor dilacerante. Uma tristeza paralisante.”, contou.

Joaquim Lopes orienta seguidores com depressão

O ator e apresentador também aproveitou o espaço de sua rede social para tentar ajudar aos seguidores que estão enfrentando a doença. “Um passo de cada vez. Com tranquilidade. Na certeza de não precisar da aprovação de ninguém. No propósito de não me comparar com NINGUÉM, a não ser com quem eu era, ontem! Se você consegue ser 0,001% melhor do que vc era ontem… vitória! Entenda que você importa PRA C.... Pra sua família, pros seus amigos, pra Deus (seja lá o nome que vc da a ele), pra mim, pra todos nós", disse.

Vale lembrar, que em todo o mês de setembro, uma grande campanha nacional está sendo feita em tentativa de se evitar o suicídio, e muitos famosos tem abordado o tema como forma de ajuda.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado