Sexualidade

"Já tive romances com homens", revela Reynaldo Gianecchini

Ator falou pela primeira vez sobre o assunto, após duas décadas de boataria


Reynaldo Gianecchini
Reprodução

Reynaldo Gianecchini falou abertamente sobre sua sexualidade, alvo de boatos desde o início de sua carreira, há quase 20 anos. Em entrevista à Revista Ela, do jornal O Globo, o ator revelou já ter se relacionado com homens e rebateu as fofocas que giravam em torno de seu casamento com Marília Gabriela, de quem se separou em 2006.

"Todo mundo fala da minha sexualidade, né? Me cobram muito, “quando é que você vai sair do armário?”. Primeiro, quero falar para essas pessoas: antes de você achar tão interessante a sexualidade dos outros, dá uma olhadinha na sua. Talvez ela tenha mais nuances do que você pensa", disparou Gianecchini.

Ele criticou a necessidade das pessoas em encaixar uns aos outros em rótulos de orientação sexual, sejam gays, héteros ou bissexuais. Segundo Gianecchini, ele carrega, dentro de si, todas essas possibilidades.

"Querem te encaixar numa gaveta, e eu não consigo, porque a sexualidade é o canal da vida e a minha sexualidade não cabe numa gaveta", disse. "Não tenho vontade de falar com quem estou transando, não preciso falar. Prezo minha liberdade de não citar nomes e proteger minha privacidade."

O galã também lembrou seu casamento com a jornalista Marília Gabriela. Eles se conheceram no fim da década de 1990 e viveram juntos até 2006. "Eu era casado pra caramba, nunca vi um casamento tão inteiro, a gente vivia realmente uma história a dois de verdade. E já falavam coisas", relembrou o ator.

"Já tive, sim, romances com homens e acho que é esse o momento de dizer isso. Mas nunca me senti obrigado a empunhar bandeira de homossexualidade. O desejo para mim não passa pelo gênero e nem pela idade", afirmou Gianecchini.

Segundo o ator, a demora para fazer essa revelação, tantas vezes questionada pela imprensa, decorreu do preconceito imputado à diversidade sexual. Por mais que a homofobia ainda exista, ele entende que esse é o momento de reafirmar a liberdade.

Repercussão

A entrevista de Reynaldo Gianecchini causou alarde nas redes sociais, colocando o nome do ator entre os assuntos mais comentados deste domingo (29).

Muitos disseram não estar surpresos com a revelação. Outros, por outro lado, enxergaram como um grande passo para a representatividade LGBT, já que tantas outras celebridades evitam falar do assunto com medo do preconceito.

Confira algumas reações:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado