Luto

Morre Roberto Leal, aos 67 anos

Cantor português radicado no Brasil lutava contra um câncer de pele


Roberto Leal
Divulgação

O cantor português Roberto Leal, radicado no Brasil, morreu na madrugada deste domingo (15), em São Paulo. Ele estava internado no Hospital Samaritano desde a última segunda-feira, 9 de julho, em tratamento contra um câncer de pele.

Há três anos, Roberto Leal lutava contra um melanoma maligno, que teve metástase e atingiu olhos, coluna e fígado. A causa da morte foi insuficiência hepato-renal resultante da doença.

Roberto Leal deixa uma esposa, Márcia, e três filhos, Rodrigo, Vitor e Manuela. O velório, aberto aos fãs, será nesta segunda-feira (16), na Casa de Portugal, localizada no centro de São Paulo.

Relembre a trajetória do cantor

Roberto Leal era o nome artístico de Antônio Joaquim Fernandes. Nascido em 27 de novembro de 1951, em Macedo de Cavaleiros, cidade portuguesa ao norte do país, ele veio com a família para o Brasil aos 11 anos.

O cantor despontou para o sucesso na década de 1970. Com seu estilo inconfundível, trouxe a música popular portuguesa para as rádios brasileiras. "Arrebita", "Bate o pé" e "Mulher chorona" são alguns de seus maiores sucessos.

De volta a Portugal na década seguinte, também fez grande sucesso por lá. Até hoje, está entre os artistas que mais venderam discos na Terrinha, ao lado da fadista Amália Rodrigues (1940-1999).

Entre os dois países, o artista atuou também como ator e apresentador. No ano passado, candidatou-se a deputado estadual em São Paulo pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), mas não foi eleito.

Antes, em 2016, Roberto Leal lançou seu último álbum, intitulado "Arrebenta a festa". Com participação do músico Quim Barreiros, o clipe oficial da faixa-título acumula mais de 1,5 milhão de visualizações no YouTube. Confira:

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado