Agressão

Ator apanha em ônibus e acusa motorista de homofobia

Marcello Santanna registrou queixa contra o motorista


Marcello_Santanna_bd8bcc30766c2df0f1a2f43ab98bf06a73d8dab8.jpeg
Marcelo Santanna denunciou homofobia em ônibus de São Paulo. Foto: Divulgação

O ator Marcello Santanna registrou Boletim de Ocorrência contra o motorista de uma lotação na cidade de São Paulo. Com o rosto muito machucado, o jovem de 23 anos afirmou que foi agredido pelo profissional num crime de homofobia.

Mesmo já tendo essa idade, Marcello ainda não é conhecido do grande público e seu caso quase passou desapercebido pela grande mídia que começou a divulgar o tema apenas nesta segunda-feira (09). A denúncia nas redes sociais aconteceu no último sábado (07), horas depois do artista ter sido agredido por um motorista da SPTrans.

Segundo o relato do jovem, tudo aconteceu porque ele e um amigo estavam trocando beijos dentro do veículo. "Estava voltando de um rolê, e fui agredido por um motorista de ônibus pelo simples fato de estar com um rapaz. Ele estava cuidando de mim, que meu nariz tinha começado a sangrar e depois demos alguns selinhos. O motorista então, parou a lotação e aos gritos pediu pra que saíssemos da lotação. Me recusei, disse que tinha pago e perguntei qual seria o motivo pra gente sair. Ele então, levantou e na mesma hora resolvi não criar uma discussão e me despedi desse rapaz e da minha prima. Ao descer, levantei as mãos e disse “tá tudo bem, eu vou embora”, ele já veio nos socos, sem ao menos em nem ter tempo pra terminar de falar. O rapaz e minha prima desceram pra me socorrer, o motorista entrou na lotação e foi embora", escreveu em seu perfil pessoal no Facebook.

Após ter sido violentamente agredido, o jovem acabou denunciando o caso na 53ª Delegacia de Polícia de São Paulo e o delegado Guilherme Leonel já localizou o motorista que teria ido depor voluntariamente. No depoimento, o profissional teria afirmado que o rapaz ficou o xingando e provocando os demais passageiros e confirmou as agressões. Por não haver flagrante, ele foi liberado.

Vale lembrar que a SPTrans soltou nota confirmando o caso e afirmando que já denunciou o caso para a empresa terceirizada pela linha onde ocorreu o caso para que identifique o motorista e tome as medidas cabíveis. Segundo o Buzzfeed Brasil, a empresa responsável é a Pêssego Transportes que teria afirmado que não tomou nenhuma providência porque os fatos ainda estão sendo apurados.

O caso aconteceu no mesmo momento em que, no Rio de Janeiro, o prefeito Marcelo Crivella tentou censurar um livro justamente por conter um beijo gay e recebeu forte crítica, inclusive da classe artística, como a atriz Regina Duarte que, mesmo sendo considerada conservadora, pediu liberdade às minorias.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado