Criticou geral

Autora de “Ouro Verde” sobre censura: "Quando vemos um país entrar na Idade das Trevas"

Maria João Costa fez questão de se posicionar no caso


FotoMJ_d78c44f928ea7508ec7b0938648768d5241d6c52.jpeg
Maria João Costa escreveu "Ouro Verde" e detonou momento do Brasil. Foto: Divulgação

A autora portuguesa responsável por “Ouro Verde”, Maria João Costa usou suas redes sociais para defender a liberdade criativa no Brasil e também para reclamar da censura ocorrida na última semana na Bienal do livro no Rio de Janeiro.

Utilizando uma postagem do youtuber Felipe Neto como base, Maria João repetiu a imagem com um poema de Brecht. “Se pensam que o que se está a passar no Brasil não nos diz respeito, reflitam sobre as palavras de Brecht! Hoje eles, amanhã nós. ”Roubei” do Filipe Neto, que muito oportunamente recuperou este pensamento”, escreveu a novelista vencedora do último Emmy Internacional errando a grafia do nome do youtuber.

A autora não falou diretamente sobre a tentativa de censura ocorrida na Bienal do Livro, mas deixou claro se tratar do assunto, principalmente porque sua postagem anterior também foi sobre o tema.

Usando as imagens da capa dos jornais O Globo e Folha de São Paulo, a roteirista se posicionou firmemente contra o fato ocorrido e escreveu. “Quando vemos um país entrar na Idade das Trevas... Brasil, o que te estão a fazer?!?”.

Maria João Costa se tornou conhecida do grande público brasileiro quando a Band anunciou que iria exibir na íntegra a novela “Ouro Verde”, escrita por ela e que ganhou o Emmy Internacional de melhor novela.

Ela é portuguesa e, pouco depois da novela ser confirmada com exibição no Brasil, ela falou com exclusividade ao NaTelinha e contou que já morou no Brasil e é muito fã das telenovelas tupiniquins.

A convite da própria Band, Maria João Costa esteve recentemente no Brasil para divulgar a estreia de “Ouro Verde” que segue sendo exibida diariamente na emissora paulista no horário nobre.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado