Ítalo Cerqueira

Primeiro campeão negro do Mister Brasil CNB comemora: "Não perdi a oportunidade"

"Sentimento de conquista", celebra Ítalo Cerqueira, que concilia carreira militar com a de modelo


Ítalo Cerqueira
O campeão Ítalo Cerqueira, primeiro vencedor negro do Mister Negro CNB - Divulgação/LV Assessoria

O representante da Paraíba, Ítalo Cerqueira, de 27 anos venceu na madrugada desta quinta-feira (5) o Mister Brasil CNB 2019, realizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

O representante paraibano (que é carioca) é o primeiro negro na história do Mister Brasil CNB a alcançar o título máximo da Beleza Masculina Brasileira. Ele representará o país no Mister Supranational, em dezembro, na Polônia.

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, Ítalo fala sobre o sentimento de ter sido o primeiro negro a vencer o concurso e quebrar um paradigma. "Sentimento de conquista. Temos que ocupar todos os lugares, vencer preconceitos, inclusive, no mundo da beleza."

Essa representatividade para ele é muito e importante e admite: "Ainda não caiu a ficha. Mas sei do peso que essa vitória tem. E isso me deixa muito honrado e feliz. É nossa negritude no topo!".

Questionado se já vislumbrava a possibilidade de vencer o concurso, Ítaolo se diz determinado e sonha alto, mas admite que não há como não se impressionar com a qualidade dos candidatos.

Primeiro campeão negro do Mister Brasil CNB comemora: \"Não perdi a oportunidade\"

Para o Supranational, que ocorre em dezembro na Polônia, ele ainda diz que está assimilando tudo. "É um grande disputa e sei que preciso me preparar para ela. Até dezembro, seguirei focado, como estou desde o início da dessa jornada. Prometo representar bem a beleza brasileira", afirma.

Ítalo relembra que foi notado na adolescência por um olheiro de uma agência numa praia de João Pessoa. E ali iniciou sua carreira de modelo, participando de concursos locais e eventos, realizando também comerciais de TV.

Posteriormente, entrou para o exército e nos dois últimos anos, conciliou a carreira militar com o universo da beleza. "O Mister Paraíba CNB apareceu em meio a tudo isso. Não perdi a oportunidade. E que bom que não perdi", celebra.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado