Mudança no visual

De Letícia Colin a Isabella Santoni: Atrizes que detonaram os cabelos e dividiram opiniões

Confira o look de cinco atrizes globais que mudaram o visual sem medo


Bianca Bin
Cabelos repicados e franja irregular para viver a Clara de "O Outro Lado do Paraíso" - Reprodução/TV Globo

O trabalho de um ator requer mais do que preparação decorar textos. Por um papel, eles são capazes de ganhar ou perder peso, colocar prótese ou aparelho dentário, deixar a barba crescer ou alongar os cabelos. 

Às vezes, a mudança no visual pode surgir também para se livrar de um personagem. Quando isso acontece, é comum dar aquela radicalizada. Raspar a cabeça, apostar em um corte assimétrico ou mudar a cor dos fios. 

Destacamos 5 atrizes globais que detonaram os cabelos por causa de um trabalho na TV ou em busca de se despedir de uma vez de um personagem e dividiram opiniões na web. Confira!

Letícia Colin

Em “Segundo Sol” (2018), a atriz cortou os cabelos e pintou de castanho escuro para dar vida à garota de programa de luxo Rosa. Assim que a novela acabou, Letícia Colin pintou as madeixas de loiro e alongou os fios para viver a Marylin em “Cine Holliúddi” (2018). Aproveitando o término da série, a estrela passou a tesoura nas madeixas, optando por um chanel na altura da nuca, repicado nas laterais e com direito a uma franja simétrica. Letícia ainda pintou os fios de castanho e deu uma leve iluminada. O resultado foi parar na coluna do Ancelmo Gois, no jornal “O Globo”, e no perfil do Instagram da atriz que recebeu elogios e críticas dos internautas. “Feliz demais em poder ser o que eu quiser”, escreveu a atriz. “Que mania de achar que tosquiar de qualquer jeito fica maravilhoso. Você é linda, mas detonaram teus lindos cabelos”, expressou uma seguidora.   

Bianca Bin

Para dar vida à Clara em “O Outro Lado do Paraíso” (2017), Bianca Bin começava a trama com os cabelos longos. Na segunda fase do folhetim, a atriz surgia com os fios repicados na altura do ombro com franja irregular. A cena em que ela retorna rica e surpreende os poderosos da cidade com a frase “Vocês não imaginam o prazer que é estar aqui” ficou marcada na cabeça dos telespectadores. Já o estilo da mocinha com ar de justiceira agradou uns, mas chegou a ser reprovado por outros fãs da atriz. Mesmo assim, o corte acabou sendo um dos mais pedidos nos salões na época em que a novela de Walcyr Carrasco estava no ar. 

Luisa Arraes

Em “Segundo Sol”, Luisa Arraes era a Manu, filha de Luzia (Giovanna Antonelli), na segunda fase da trama. A menina era separada da mãe ainda criança e adotada pela família onde sua tia Cacau (Fabiula Nascimento) trabalhava como empregada. Para interpretar uma jovem desajustada, a atriz passou a tesoura nos fios. O corte na altura da nuca repicado com franja dava à Luisa o ar de rebeldia que a personagem necessitava. Ao contrário do que costuma acontecer com os atores quando estão no ar, em um determinado momento da trama ela dá novamente um corte nos fios. Na época, teve quem aprovasse e outros que não curtiram muito o resultado. “Tá muito linda!”, disse um fã. “Horrorosa!”, falou outro seguidor. 

Deborah Secco

A atriz é praticamente uma camaleoa. Em 2018, Deborah Secco manteve as longas madeixas loiras durante praticamente toda a novela “Segundo Sol”. Na reta final da trama, a atriz cortou os cabelos estilo Joãozinho e pintou os fios de preto. A mudança no visual marcou o destino de Karola que, a essa altura, estava assombrada pelos fantasmas do passado por causa das maldades que havia feito durante toda a história. A cena fez parte da trama que exibiu a sequência com Deborah metendo a tesoura nos fios. Com o término da atração, a atriz platinou os cabelos por causa de uma campanha publicitária e permaneceu assim durante um tempo. Na época, ela chegou a ser comparada à apresentadora Xuxa e à ex-modelo Dóris Guiesse. “Quem lembra da Dóris, apresentadora do Fantástico??? Aqui tá muito a cara dela... Naquela época... Rsrs, misturada com a Xuxa”..., opinou um internauta.  

Isabella Santoni

Desde que estreou na TV em “Malhação Sonhos” (2014), Isabella Santoni já mudou o visual algumas vezes por causa de um trabalho. A atriz teve fios longos e médios. Raspou a cabeça em “A Lei do Amor” (2016) porque sua personagem descobria um câncer. Usou rastafari para o “Dança dos Famosos” (2017), pintou de loiro mel em “Orgulho e Paixão” (2018) e ao se despedir da novela colocou uma cor rosa nos fios sem medo de ser feliz. “Be pink”, comemorou. O visual da bela agradou a maioria dos internautas. “Parece a Barbie em ‘Vida de Sereia’! Lindaaaaaa”, postou uma seguidora. 

   

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado