Provocação

Com carta em francês, Jô Soares manda recado para Bolsonaro sobre filho embaixador

Apresentador escreveu texto para Folha de São Paulo


Jô Soares e Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro foi ironizado por Jô Soares - Foto: Montagem

O apresentador e escritor Jô Soares voltou a provocar o presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (22). O humorista usou da ironia para criticar o posicionamento do político sobre a indicação do Deputado Federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, para o cargo de embaixador nos Estados Unidos.

O artigo foi divulgado pela Folha de São Paulo e o diferencial é o fato do texto ter sido escrito em francês. Jô entrou no grupo dos que são contrários a indicação do filho do presidente para representar o Brasil no país administrado pelo empresário Donald Trump.

Para poder debochar da decisão de Bolsonaro, o comunicador trouxe fatos históricos de ditadores que indicaram seus filhos para cargos públicos sem conter formação em diplomacia ou experiência na área.

“Senhor Presidente: desde que eu sou, troglodita, você fala multilingue, eu começo francês, linguagem da diplomacia mundial para que ninguém duvide. Parabéns! Parabéns! Parabéns! Ótima ideia nomear seu filho Eduardo como embaixador!”, escreveu Jô.

Não é a primeira vez que o humorista voltou a ironizar uma ação do presidente. Em abril, ele declarou que já foi alvo de chacota. Naquele período, Bolsonaro declarou que o nazismo era de esquerda, mas foi desmentido por historiadores alemães. Os estudiosos europeus afirmaram que o nazismo ficava no espectro direito da política.

“Caro presidente Jair Bolsonaro. Entendo a reação provocada quando o senhor afirmou que o nazismo era de esquerda. Isso se deve ao fato de que, depois da Primeira Guerra Mundial, vários pequenos grupos se formaram, à direita e à esquerda”, declarou Jô no começo do ano.

A relação entre Jô Soares e Bolsonaro não é das melhores. Em 2016, na última temporada do seu talk-show, o humorista criticou o comportamento do então deputado ao citar Brilhante Ustra na votação do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

O nome do humorista entrou entre os temas mais comentados das redes sociais. Veja as tuítadas abaixo:

Confira o texto escrito por Jô Soares na íntegra clicando aqui.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado