Estreia

“A Grande Família diário é algo assustador", diz Lúcio Mauro Filho

Com estreia de “Bom Sucesso”, Lúcio Mauro Filho vai estar no ar em três produções


Lúcio Mauro Filho
Ator será um romântico editor em "Bom Sucesso" - Reprodução

No próximo dia 29, Lúcio Mauro Filho estreia em “Bom Sucesso”. Escrita por Rosane Syartman e Paulo Halm, na nova novela das 19 horas o ator será Mário, editor e tradutor de livros apaixonado por Nana (Fabiula Nascimento), a filha do patrão. 

Além do folhetim, ele está no elenco da quinta temporada da “Escolinha do Professor Raimundo” e na reprise de “A Grande Família”, programa que atuou durante 14 anos. “As pessoas me viram tornar um adulto, formar família, ter filhos”, relembra.  

Hoje, o seriado faz parte da grade diária da Globo e isso assusta um pouco o ator que ressalta a força da produção lançada em 2001. “Eu percebi isso agora, na temporada da peça “5 X Comédia”, em São Paulo”, conta.

“Eu estava lá dando muitos autógrafos, tirando fotos, quando a Débora [Lamm] disse: ‘Lu, você está mais famoso do que nunca!’. Eu falei, uai. A novela ainda nem estreou. Ela exagerou!”, pensei. “Cara, é ‘A Grande Família’ diário. As pessoas te veem de segunda a sexta, né? É quase uma novela”, avalia.

“A Grande Família diário é algo assustador\", diz Lúcio Mauro Filho

O programa tem mesmo uma audiência digna de novela. A maior para o horário. Questionado, Lucinho entende essa ligação com o telespectador e a atração que surgiu na virada do milênio. 

“Foi um momento muito especial da cultura brasileira. A esperança que o povo tinha naquele governo. Depois, tudo o que aconteceu serviu para a gente entender que não existe santo, que ninguém é infalível”, analisa. “Tudo isso vivemos dentro do ambiente de ‘A Grande Família’, ultrapassando as expectativas”, opina. 

Para o ator, manter um sucesso por 14 anos no ar fez com que o público criasse muita intimidade com ele. “Eles não enjoam! Torcem para que eu surpreenda, mostre algo novo. Isso, para mim, é um incentivo”, confessa.

“A Grande Família diário é algo assustador\", diz Lúcio Mauro Filho

Filho do saudoso humorista Lúcio Mauro, novidade é o que ele tem procurado. Nos últimos anos, fugiu um pouco da comédia e fez pequenas participações em novelas até ganhar um papel em “Malhação - Viva a Diferença”, em 2017. 

Na época, Lucinho ainda participou do “SuperStar”. Foram três meses sem férias, trabalhando de domingo a domingo, e lidando com a tensão do ao vivo. “Você ser julgado pelas pessoas que ama. Ana Carolina, Nando Reis Liminha... Vamos ver se ele canta”, relata.

Sobre a novelinha, o ator revela que uma profecia feita lá atrás, na época do humorístico, acabou se concretizando. “Eu costumava dizer que se não acabasse logo daqui a pouco não daria tempo de eu fazer um pai, vou pular logo para avô. A profecia se concretizou e lá fui eu fazer um avô em Malhação. O vovô gato, vovô jovem, mas um vovô”, brinca. 

Agora, Lucinho alega que estar em mais de uma produção ao mesmo tempo é interessante para o telespectador poder comparar sua evolução. “Observar um ator ainda na casa dos 20, aprendendo um monte de coisa, e, agora, ver o mesmo ator com 45 anos, com toda uma história. O público também tem essa curiosidade né?”, conclui. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado