Luto

Edith González, atriz mexicana, morre aos 54 anos

A artista ficou conhecida em trabalhos como "Doña Barbara" e "Os Ricos Também Choram"


A atriz Edith González
Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira (13) morreu a atriz mexicana Edith González, de 54 anos. A artista veio a óbito na Cidade do México, capital onde fica a sede da Televisa. Conhecida por diversos trabalhos de sucesso no país, ela lutava contra um câncer no ovário desde 2016.

A informação se espalhou nas redes sociais e o nome dela está entre os temas mais comentados do Twitter mexicano. Seu primeiro trabalho ocorreu na trama "Cosa Juzgada" (1970), porém, sua atuação mais lembrada pelo grande público é na novela “Doña Barbara”, telenovela venezuelana-estadunidense.

Edith também conquistou os fãs dos enredos latinos pelas suas atuações em “Os Ricos Também Choram” (1979), “Camaleões” (2009), “Salomé” (2001) e “Coração Selvagem” (1993). O fato mais curioso da sua carreira é que não gostava de fazer cenas de sexo e pedia para ter uma dublê nessas situações.

O mundo artístico do México foi abalado quando a atriz anunciou sua doença. Ela recebeu o apoio de diversos colegas e resolveu se afastar dos trabalhos para cuidar da saúde. Em 2018, contou aos fãs que voltaria para um novo projeto no teatro.

Casada com Lorenzo Lazo desde 2010, ele postou por volta das 13h no seu perfil pessoal do Twitter uma faixa de luto e ganhou o carinho dos seus seguidores.

Edith deixa sua filha Constanza, de 14 anos.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado