Sucesso estrondoso

De banda de garagem a hit do verão: a trajetória meteórica de Gabriel Diniz

Gabriel Diniz morre em acidente de avião no auge da sua carreira


Gabriel Diniz
Cantor do hit "Jenifer", Gabriel Diniz morre em queda de aeronave - Divulgação

Nesta segunda-feira (27), a aeronave que transportava Gabriel Diniz caiu no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. O cantor que ficou famoso com o hit “Jenifer” voltava de um show em Feira de Santana, na Bahia, e não resistiu.

Natural de Campo Grande, o artista se mudou para João Pessoa, na Paraíba, ainda adolescente e montou uma banda de garagem com amigos do colégio, tornando-se sensação entre a garotada da cidade. 

Na juventude, Gabriel se dividia entre os estudos da faculdade de Engenharia Elétrica e a música. Foi vocalista das bandas “Forró na Farra” e “Cavaleiros do Forró”. Na carreira solo, lançou seis álbuns. 

Em 2018, graças ao refrão “O Nome Dela é Jenifer”, se tornou nacionalmente conhecido. A música que falava sobre o romance entre um casal através de um aplicativo de paquera virou o grande hit do verão e alavancou sua carreira. 

De banda de garagem a hit do verão: a trajetória meteórica de Gabriel Diniz

Com agenda cheia, o jovem de apenas 28 anos retornava de um show em Feira de Santana, na Bahia. Sua morte foi confirmada no início desta tarde. Conheça um pouco mais sobre a trajetória de sucesso do cantor. 

O Início: nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz começou a cantar ainda adolescente, quando se mudou para João Pessoa, na PB. Montou uma banda de garagem com amigos do colégio e acabou chamando a atenção de empresários locais da música, tornando-se vocalista de uma banda comercial.  

Carreira solo: quando estava na universidade de Engenharia Elétrica, Gabriel conciliava os estudos com a música quando recebeu uma a proposta para se mudar de cidade. Então, ele saiu da Paraíba rumo à Recife e assumiu a banda Capim com Mel, ficando conhecido em todo o Nordeste. O cantor ainda foi vocalista das bandas Cavalheiros do Forró e Forró na Farra. 

Parceria: há sete anos, lançou seu primeiro projeto próprio, “Gabriel Diniz e Forró na Farra!”, em parceria com a Luan Promoções e Eventos, considerada a maior empresa do segmento de produção, promoção e gerenciamento da carreira de artistas no país.

De banda de garagem a hit do verão: a trajetória meteórica de Gabriel Diniz

 Álbuns: na carreira, o artista tem seis álbuns lançados: “GD at the Park (Ao Vivo)”, em 2016; “GD live (Ao Vivo)”, em 2016; “GD Verão” em 2016; “GD”, em 2017; “Gabriel Diniz Na Ilha (Ao Vivo)”, em 2018, “À Vontade”, em 2019. 

Hit do Verão: em setembro do ano passado, o cantor lançou “O Nome Dela é Jenifer”, single que se tornou o hit do último verão, ficando em 1º lugar entre as mais tocadas nas rádios e paradas de streaming de músicas do país. O clipe contou com a participação da atriz Mariana Xavier interpretando a personagem título e teve mais de 164 mil visualizações na Internet.  

Jenifer: a letra da música que conta a história de um romance que começou através de um aplicativo de paquera foi composta pelo grupo goiano Big Jhows e permaneceu guardada por meses porque ninguém acreditava que faria sucesso. A canção chegou às mãos de Gusttavo Lima, que assinou contrato para gravá-la e desistiu, passando a oportunidade para Gabriel Diniz. Em entrevista ao “G1”, o cantor falou sobre o convite. “É uma música diferente. É minha cara: alegre, ousada, irreverente. Eu sei que brasileiro gosta da fuleiragem, da cachorrada”, disse. “É a cara do Brasil: a resenha, a brincadeira, o bom humor. Eu sabia que ia ser estouro”, concluiu.

Vida pessoal e morte: Gabriel Diniz namorava a psicóloga Karoline Calheiros desde 2016. Ele estava viajando de volta para casa, e ia comemorar o aniversário de 25 anos da moça, completados hoje, quando a aeronave caiu matando o cantor, o piloto Linaldo Xavier e o co-piloto Abraão Farias.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado